Pokémon GO terá raid e outras novidades

O receberá uma grande atualização no inverno que trará muitas novidades para o game. A prioridade da é deixar o jogo mais acessível e social. Uma das principais mudanças é a chegada das Raids, uma batalha que pode reunir até 20 jogadores contra um mesmo “boss”.

Veja também: Pokémon Magikarp Jump pronto para download

Como isso vai funcionar na prática? Primeiro, você saberá que um chefão está chegando quando um ovo aparecer em um ginásio com um cronômetro regressivo. Assim que o poderoso Pokémon nascer, os jogadores terão apenas 5 minutos para derrotá-lo. Como o desafio é alto, quanto mais treinadores melhor.

Pokémon GO com Raid

Os jogadores que tiverem sucesso na batalha terão a chance de capturar Pokémon mais raros, e ganharão vários itens como golden razz berries e outras berries raras, além de outros itens. O objetivo dessas raids é fazer os jogadores saírem de casa novamente e trabalharem juntos em sistema cooperativo. Além disso, permitirá que jogadores ocasionais também consigam ter acesso a criaturas e itens raros do jogo.

Essa novidade deve estar disponível de graça nas “próximas semanas”. Entretanto, como a Niantic não dá ponto sem nó, para participar da Raid, os jogadores terão que conseguir um passe especial, que será ofertado um por dia, mas também poderá ser comprado na loja interna de Pokémon GO.

Pokémon GO ganha novidades nos ginásios

Também disponível em um update gratuito ainda sem data, os ginásios do jogo serão redesenhados e terão opções de Pokéstop. Os jogadores também poderão girar uma roda para conseguir berries e pokébolas. Essa mudança, de acordo com a desenvolvedora, visa aumentar o número de pokéstops e dar mais oportunidades para moradores de regiões rurais e suburbanas.

Além disso, a estrutura dos ginásios também serão alterados. Depois da mudança, cada localidade dessa terá seis slots fixos para Pokémon, e estes serão ordenados pela ordem de chegada, e não mais pelo seu poder. Essas mudanças estarão disponíveis “em breve”, mas enquanto isso, o sistema de ginásio atual está desativado.

Todas essas novidades têm como missão manter a base de 65 milhões de jogadores, um número alto, mas muito menor da quantidade de downloads divulgado pela Niantic, que é cerca de 750 milhões.

Via: The Verge

Share this post