Pokémon GO Plus: acessório já está a venda


Depois de ser adiado de julho para setembro, as vendas do acessório Plus começaram na última sexta-feira (16). Mas você sabe do que se trata? O dispositivo expande a experiência dde realidade aumentada do game da e pode ser usado com pulseira ou preso em uma mochila, por exemplo.

Veja também: Pokémon GO: como escolher seu Pokémon Buddy?

O acessório está disponível em sites como Amazon e GameStop, onde pode ser adquirido por US$ 34,99, ou cerca de R$ 114,00, sem os impostos de importação. Mas o que ele faz realmente? O Pokémon GO Plus se conectar ao smartphone via Bluetooth para avisar, através de vibração, quando o jogador estiver perto de uma PokéStop ou até mesmo dos próprios Pokémons.

Pokémon GO Plus

O usuário poderá apertar um botão para capturar o monstrinho sem precisar pegar o celular no bolso. Porém, isso só será possível se o Pokémon já estiver registrado na Pokédex, ou seja, se ele já foi capturado em outra ocasião. Quanto a interação com as Pokéstops, não tem jeito, será preciso pegar o smartphone para pegar Pokébolas e tudo mais.

Fique atento, pois nem todos os smartphones são compatíveis com o Pokémon GO Plus. No , o aparelho precisa ter o sistema 4.4 a 6.0 e no mínimo 2 GB de RAM. No caso do , o acessório só funciona a partir do iPhone 5 e que tenham a versão 8.0 do sistema instalada. Em ambos os casos, é necessário tem suporte à tecnologia Bluetooth Smart 4.0 ou superior.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.