Pokémon GO é o termo mais buscado em 2016


Entre tantos fenômenos sociais, o consegui realizar mais um: foi o termo mais buscado no Google em 2016, no mundo. Entenda, não foi o jogo mais buscado, foi o termo mais popular de uma forma geral. No relatório anual divulgado pela Gigante das Buscas também aponta o jogo da como o líder do top 5 brasileiro. Confira quais são os outros termos:

Veja também: Pokémon Sun e Moon mais lento no 3DS original

No âmbito mundial, Pokémon GO bateu assuntos populares como “iPhone 7”, “Donald Trump”, “Prince” e “Powerball”. No Brasil, o game ficou na frente dos termos “Jogos Olímpicos Rio 2016”, “Big Brother Brasil”, “Chapecoense” e “Tabela do Brasileirão”, todos muito populares, há anos. Claro, o mês onde o jogo teve o maior volume de busca foi julho, quando foi lançado. Mesmo que após uma queda vertiginosa, Pokémon GO ainda é um dos games mais buscados no serviço.

Pokémon GO

Você que ainda está ativo no game, saiba que ele ganhará um evento especial de Natal, quando alguns personagens mais raros começarão a aparecer com mais frequência na natureza. São os casos de Staryu, Starmie, Clefairy, Clefable, Seel, Dewgong e Snorlax. Uma mecânica parecida com o evento de Halloween.

Além disso, novas criaturas estarão disponíveis pelo sistema de incubação em breve. Através de um vídeo publicado no YouTube, a Niantic anunciou que a segunda geração de personagens do Pokémon GO já está pronta, e que as criaturas Togepi e Pichu já podem aparecer em alguns ovos chocados.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.