Pokémon GO: como ganhar Candy e Stardust?


Os elementos conhecidos como Candy e Stardust em são usados, ao mesmo tempo, para evoluir os monstrinhos que você captura, portanto, são itens muito desejados no jogo. Porém, você sabe o que cada item desse significa? Sabe como repor quando o seu estoque acabar? Confira esta dica:

Veja também: Pokémon GO: como conseguir incenso e para que serve?

O Stardust é o elemento mais fácil de se acumular no jogo, e existe três maneiras de conseguí-lo. Na primeira forma, cada Pokémon que você pega dá direito a 100 pontos, seja ele um Rattata ou um Blastoise, não importa. Também é possível conseguir Stardust colocando um personagem para defender um ginásio conquistado, para receber 500 pontos a cada 21 horas. Neste caso, você ainda receberá 10 PokéCoins para gastar na loja do jogo.

Pokémon GO - PokéBola

A terceira e última maneira é chocando os ovos de Pokémon. Esta pode ser considerada a forma mais difícil de se conseguir Stardust, uma vez que é preciso andar até 10 Km para chocar um monstrinho desses. Porém, é também uma ótima maneira de se conseguir experiência e Candy.

Falando em Candy, este elemento é mais difícil de se conseguir do que o Stardust. Mas não tem jeito, como ambos são necessários para evoluir os Pokémons, como já foi dito, é preciso correr atrás. Sempre que você captura um Pokémon, recebe três candies daquela espécie. Quando entrega um monstrinho repetido para o Professor Willow, recebe mais um.

Parece bem fácil, porém, dependendo do tipo de Pokémon, eles vão precisar de 12 a 400 candies para evoluir. E muitos deles são bem difíceis de achar. Mas é isso que deixa o jogo divertido e, talvez, longevo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.