Pokémon GO: como escolher seu Pokémon Buddy


O recurso Pokémon Buddy já está disponível para todos os jogadores de . Se você é um deles, basta atualizar o jogo no seu dispositivo ou (iPhone ou iPad) para habilitar esta função. Escolher o seu monstrinho preferido é muito fácil. Veja à seguir com proceder:

Veja também: Pokémon GO: como ganhar Candy e Stardust?

Entre no perfil do seu avatar, e toque no ícone das três listras para entrar no menu de opções. Em seguida, escolha a função “Buddy” e escolhe o Pokémon de sua preferência. Para trocar por outro personagem, é só seguir o mesmo caminho. Porém, neste segundo caso, o jogo vai alertá-lo sobre a perda do progresso.

Pokémon GO

Quando escolher um Pokémon Buddy, ele vai ser o seu companheiro de aventuras e vai aparecer ao lado do seu avatar o tempo todo. Porém, ao contrário do que muitos blogs de games estão noticiando por aí, a criatura escolhida não vai “andar com você por aí”. Em outras palavras, ela não vai aparecer no mapa.

Além do efeito estético, você ganhará mais Candies do seu Pokémon amigo, aquele elemento que é usado para “power up” ou para evoluí-los. Para ganhar este bônus, é necessário acumular uma certa quantidade de distância percorrida. Por isso, é muito importante escolher com cuidado e manter este monstrinho contigo o maior tempo possível.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.