PS Store

PlayStation Store pode voltar dia 24 de maio

Depois da volta da PlayStation Network, nós jogadores estamos com nossas atenções para a volta da PlayStation Store, para que finalmente possamos usufruir da nossa “welcome back”. Segundo o site Engadget, esse retorno parece ter uma data: 24 de maio (terça-feira).

Veja também: Sony explica porque tirou do ar página que troca senhas

Um memorando da Sony para os desenvolvedores supostamente vazou, onde essa data estaria escrita. Claro, essa volta pode acontecer se nada der errado nos próximos dias. Com o retorno da PlayStation Store, podemos esperar também a vinda de vários jogos acumulados, que deveria ter sido lançados nas semanas em que ela ficou desligada. Vamos aguardar.

Depois de quase um mês fora do ar, por causa de um ataque de hacker, a PlayStation voltou ao ar na noite de sábado (14). Primeiro, para todas as Américas, e depois para o resto do mundo, mas com vários serviços inativos ainda. Assim que você ligar o seu Playstation 3 ou PSP, o sistema vai pedir que você atualize o firmware para 3.61, e a demora vai depender da sua conexão de banda larga. Feito isto, ele pedirá para você mudar a sua senha, que pode ter sido comprometida mês passado, quando a rede foi invadida e dados dos jogadores vazados.

Assuntos PSN

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.