PlayStation 4

PS4: Sony já vendeu mais de 10 milhões de unidades

A anunciou nesta terça-feira (12) que já vendeu mais de 10 milhões de unidades do console PlayStation 4, marca alcançada até o dia 10 de agosto. No mesmo período, foram vendidos mais de 30 milhões de jogos, somando o varejo normal com as vendas digitais da PlayStation Store.

Veja também: Sony ‘abandona’ o PS Vita

De acordo com a companhia, este é o crescimento mais rápido da história do PlayStation, e contabiliza as vendas nos mais de 100 países onde o console já está disponível. A Sony aproveitou também para reforçar que novos jogos estarão disponíveis em breve para a plataforma, como “Final Fantas XV”, da Square-Enix, “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”, da Konami, “Destiny”, da Activision, além de “Bloodborne” e “Driveclub”, da própria Sony.

“As respostas das experiências de jogo que recebemos sobre o sistema PS4 foram únicas, junto com o vasto portfólio de jogos e eu estou encantado que o PS4 tenha sido capaz de atingir este marco comemorativo em menos de nove meses”, disse Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment Inc.

A Sony fez a sua conferência na Gamescom 2014 nesta terça-feira (12), quando apresentou alguns jogos novos e vídeos inéditos de produções já anunciadas na E3. Destaque para “DriveClub”, cada vez mais bonito, ao jogo de terror “Until Dawn” e o surpreendente “WiLD”.

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.