PES 2017: entenda parceria entre Konami e CBF


A e a CBF oficializaram nesta segunda-feira (29) uma parceria para levar o Campeonato Brasileiro 2016, este que já está quase no fim, ao . Com isso, o game terá todos os clubes participantes da Série A, o troféu oficial, a logo da confederação e muito mais.

Veja também:

A desenvolvedora aproveitou para anunciar que o game terá seis estádios brasileiros, Morumbi, Vila Belmiro, Maracanã, Arena Corinthians, Beira Rio e Mineirão, e todos os jogadores do 20 clubes licenciados. Tudo isso junto estabelece um marco na história dos videogames.

Mas a parceria anunciada vai além disso. Ela se estende por dois anos e inclui também o PES 2018, que terá o Campeonato Brasileiro do ano que vem. Além disso, o contrato prevê outros quatro clubes da Série B. Mais para frente, a ideia é que também seja estabelecido um Campeonato Brasileiro virtual, onde cada clube mandará um representante para disputar as partidas no Pro Evolution Soccer.

Novo narrador

Mudando de assunto, e não tem nada a ver com a tal parceria, mas a Konami aproveitou para anunciar uma substituição no narrador do game. Sai o mítico Silvio Luiz, para entrar o muito competente Milton Leite. Para quem não se lembra, o profissional já narrou a série FIFA entre as edições FIFA 99 até FIFA 2006. Já o comentarista, segue o mesmo, Mauro Beting.

Sobre o PES 2017

O lema do PES 2017 será “Controle a realidade”. Com isso, já sabemos que o novo game vai apostar muito no realismo gráfico e físico, com o aprimoramento do FOX Engine, a mesma usada em MGS V: The Phantom Pain. A inteligência artificial e o comportamento dos goleiros também serão melhorados.

Alguns outros aspectos serão retocados também, segundo a desenvolvedora, para trazer mais realismo ao jogo. Entre eles, está o controle de bola dos jogadores, o movimento mais natural deles em campo e a precisão do passe. Os atletas terão novas animações, na tentativa de dar mais autenticidade às partidas. O PES 2017 será lançado em 13 de setembro para PS4, PS3, XOne, X360 e PC.

Via: CBF

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.