Conheça os personagens de Star Wars: Rogue One


Rogue One: Uma história estreia nos cinemas brasileiros em 15 de dezembro. E ao entrar no , muita gente vai se perguntar, “Cadê o Finn e a Rey?”. Mas estes não são os personagens deste spin-off da série, que na verdade, nos mostrará um espaço de tempo do passado desta saga, antes da destruição da Estrela da Morte em Star Wars IV: Uma Nova Esperança. Enfim, vamos conhecer esses personagens.

Veja também: Filmes de Star Wars estão disponíveis na Netflix

A linha principal da história continuará seguindo em frente com Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi, que estreia no Brasil em 15 de dezembro de 2017. Antes de sabermos a conclusão desta nova trilogia, em 2019, ainda teremos um outro spin-off em 2018 com a vida do jovem Han Solo, antes de ele conhecer o Luke Skywalker e Leia Organa.

Jyn Erso

Jyn Erso (Felicity Jones) é a rebelde que vai liderar o grupo responsável por encontrar e roubar os planos da Estrela da Morte. Ela é filha do cientista Galen Erso, mas cresceu sozinha nas ruas desde os 15 anos e teve que se virar para sobreviver.

Star Wars: Rogue One

Em seu histórico, constam roubos, resistência a prisão, agressão e falsificação de documentos. Jyn Erso foi capturada e recrutada pela Aliança Rebelde, que lhe deu uma segunda chance para se redimir. Neste caso, participar ativamente do tal roubo que pode acabar com a maior arma do Império.

Darth Vader

Esse dispensa apresentações. E sim, ele estará no filme. Anakyn Skywalker, como era conhecido ante de se tornar o maior vilão da franquia, foi o antagonista da trilogia clássica e o protagonista do prequel, aquela trilogia lançada no começo dos anos 2000. Se você viu os seis primeiros filmes, sabe de quem se trata, mas se ainda quiser se aprofundar no assunto, leia este artigo que indica porque Darth Vader é um dos personagens mais adorados da franquia.

Darth Vader

Saw Gerrera

O personagem vivido pelo ator Forest Whitaker é figurinha carimbada da série animada “Star Wars: A Guerra dos Clones”. Ele é um líder rebelde que, ao lado de sua irmã Steela Gerrera, ajudou a libertar Onderon de um grupo separatista e, anos depois, comandou a resistência contra o Império Galáctico que tentava invadir o seu planeta natal. Seu papel no filme Rogue One ainda incerto.

Saw Gerrera

Mon Mothma

Sim, esta é a mesma personagem que apareceu em Star Wars IV: Uma Nova Esperança. Ela é a líder rebelde que recruta a Jyn Erso para roubar os esquemas da Estrela da Morte e comandou o grupo que destruiu a arma no primeiro filme da franquia (que depois se tornou o quarto na ordem cronológica). Em Rogue One: Uma história Star Wars ela será vivida pela atriz Genevieve O’Reilly.

Mon Mothma

Cassian Andor

O Cassian Andor é um capitão rebelde que trabalhou para Aliança durante a Guerra Civil Galática. Andor é conhecido como um “veterano espião da Rebelião” e manteve uma rede de contatos em toda a galáxia que o mantém atualizado sobre as atividades do Império. Em uma de suas missões, ele encontrou e reprogramou o robô K-2SO para também servir à Aliança Rebelde.

Cassian Andor

Chirrut Imwe e Baze Malbus

O Chirrut Imwe (Donnie Yen) é descrito como um monge guerreiro, cego, que usa a Força para superar a sua deficiência. Formidável guerreiro, não teve treinamento Jedi, mas admira seus feitos no passado. Já o Baze Malbus (Jiang Wen) é totalmente oposto. Companheiro inseparável, Malbus acredita mais na sua armadura e arma do que na espiritualidade alimentada por Imwe. Ambos lutam para que o mal não domine a galáxia.

Chirrut Imwe e Baze Malbus

Orson Krennic

O Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn) é o grande vilão da trama. Conhecido por sua ambição e extrema inteligência, ele pretende usar seus Deathtroopers para massacrar os rebeldes e chamar a atenção do Imperador. “Existe muita intriga acontecendo no Império, com pessoas conspirando para subir em níveis e sabotar umas as outras. Não há lealdade”, disse o produtor John Knoll, referindo-se a Krennic.

Orson Krennic

Os acontecimentos de Rogue One: Uma história Star Wars se passam entre os filmes Episódio III: A Vingança do Sith e Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.