Panini Comics: as novidades para 2017


Durante a 2016, a revelou quais serão os seus lançamentos para 2017 nas linhas Marvel, DC, Vertigo, MSP e Planet Manga. Nenhuma das revistas comentadas tiveram suas datas anunciadas, mas ficou claro que, muito em breve, começaremos a ver nas bancas o Renascimento DC, o material mais esperado do próximo ano. Confira os principais anúncios:

Veja também: Social Comics apresenta suas novidades para 2017

A Panini Comics apresentou a maior parte dos lançamentos para no ano que vem em seu painel de sexta-feira (2) da Comic Con Experience, mas os anúncios da Graphic MSP foram feitos somente no domingo (4), em painel próprio. O evento de sexta vai ficar na memória de todos os presentes, pela surpresa de chamarem para o palco o mestre Frank Miller, para um papo rápido com o editor Levi Trindade. Um deleite para os fãs que puderam ver o mito de perto.

Panini - Renascimento DC

Falando de DC Comics, a Panini confirmou que algumas revistas atuais continuarão nas bancas, mas terão sua numeração zeradas. São elas: Batman, Superman, Liga da Justiça e Lanterna Verde. Além disso, em função do lançamento do filme no ano que vem, entra para o catálogo mensal da revista da Mulher Maravilha, com a nova fase do Greg Rucka. Tudo isso começará imediatamente após o fim das revistas atuais, que encerram suas atividades no número 52.

Sobre Vertigo, a empresa anunciou que seguirá publicando as edições de Fábulas – As mais belas, Homem-Animal e Monstro do Pântano. Além disso, anunciou o lançamento de novas séries: Art Ops de Shaun Simon e Michael Allred; Unfollow de Rob Williams e Michael Dowling; Suiciders de Lee Bermejo; Sheriff of Babylon de Tom King e Mitch Gerads, Roylas de Rob Williams e Simon Coleby além de uma edição definitiva de Escalpo do premiado Jason Aaron e R.M. Guéra. Nenhuma dessas tem ainda título em português ou data.

Pela Marvel, as revistas mensais também terão a numeração zerada após as Guerras Secretas, e os títulos que surgem deste novo recomeço são O Espetacular Homem-Aranha, Homem de Ferro, Os Vingadores, Avante Vingadores, Capitão América e os Agentes da Shield, Deadpool, Deadpool Extra, Doutor Estranho, Guardiões da Galáxia, Universo Marvel e X-Men. Sobre os encadernados, foram anunciados novos volumes de Demolidor, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua e Jessica Jones.

Panini na CCXP 2016

Foram anunciados também o terceiro volume do encadernado capa dura da Miss Marvel e o último volume de Fabulosos Vingadores, encerrando o arco do Rick Remender. Além disso, também lançarão os três encadernados de Thanos da fase Jim Starlin e a versão de luxo de Electra Vive, de Frank Miller. No lado Star Wars, teremos em 2017 a adaptação em HQ do Episódio VII e encadernado das revistas Star Wars e Star Wars: Darth Vader. Além de encadernados da linha “Legends”.

Sobre a linha Graphic MSP, a Panini anunciou o lançamento de quatro novos títulos para o ano que vem, Chico Bento, do Orlandelli; Capitão Feio, de Magno e Marcelo Costa, Jeremias, de Rafael Calça e Jefferson Costa; e Turma da Mônica 3, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Esses títulos ainda não têm data e preço.

Confira outros anúncios da Panini para 2017

  • Edição especial de Providence de Alan Moore e Jacen Burrows;
  • Do Stout Club: versão colorida de Dodô;
  • Novo volume de Valente de Vitor Cafaggi;
  • Da Image Comics, America’s got powers, história de Bryan Hitch;
  • Do selo Planet Manga, destaque para Pluto e a adaptação da série Sherlock, da BBC.
  • Do universo de Mark Millar: Chononauts de Sean Murphy; Super Crooks de Leinil Yu e Starlight de Goran Parlov;

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Hugo Garcia

    Tanta hq boa que poderiam lançar aqui tipo do Poe dameron, Princesa Leia, Han solo, Anaquin e obiwan, Chewbacca, Lando, Doutora aphra……E ai…. eles lança a do episódio 7, que todo mundo já viu….. que excitante !