Overwatch

Overwatch é o melhor de 2016 segundo VG Mais

Assim como nos dois anos anteriores, chegou a hora do Videogame Mais eleger os melhores jogos de 2016. O ano em que vimos surgir o fenômeno cultural chamado e uma explosão de novos torneios de eSport, com um significativo aumento de público e jogos do gênero. Meus agradecimentos especiais a todos os que responderam ao chamado e gentilmente deixaram a sua opinião.

Veja também: Como abrir todos os personagens em Super Mario Run

Além da categoria de melhor jogo do ano, o também recebeu na votação do VG Mais os prêmios simbólicos de melhor jogo de tiro, melhor multiplayer e melhor game para eSport. O celebrado shooter da tem também a melhor personagem do ano, a D.VA. Inclusive, derrotando a Tracer.

Melhor jogo de 2016: Overwatch

A votação organizada pelo VG Mais não foi diferente do The Game Awards 2016, e Overwatch também foi eleito aqui como o melhor jogo do ano. O shooter da Blizzard, em menos de uma ano, conseguiu atrair uma enorme legião de fãs, transformou-se em uma fonte inesgotável para a cultura pop tornou-se um dos melhores expoentes do eSport.

Melhor jogo de ação/aventura: Uncharted 4: A Thief’s End

Para muitos jogadores, este é o melhor jogo do ano, pelos seus gráficos incríveis, personalidade e história envolvente. O primeiro Uncharted do PlayStation 4 elevou a série para um outro nível, com seus diálogos espirituosos, personagens marcantes e cenas de ação cinematográficas. Há uma certa disputa entre ele e Uncharted 2 para saber qual foi o melhor até agora. Qual a sua opinião?

Uncharted 4

Melhor jogo mobile: Pokémon GO

Em 2016, não poderia ter outra escolha. Pokémon GO não foi apenas um dos jogos mais baixados e jogados do ano, ele foi o termo mais buscado no Google. Aqui na eleição do Videogame Mais, ele também levou a categoria melhor jogo para a família. Justo, pois qual outro game uniu tanto pais e filhos em 2016?

Pokémon GO

Melhor jogo de RPG: Pokémon Sun & Moon

Além do fenômeno cultural mobile, Pokémon conquistou nossos corações com mais dois títulos para o Nintendo 3DS. Como era esperado, Pokémon Sun & Moon trouxeram novos personagens, mas chamou realmente a atenção pela sua nova modalidade de arena, onde quando jogadores poderão disputar para ver quem é o melhor treinador Pokémon.

Outras categorias

  • Melhor jogo de tiro: Overwatch
  • Melhor jogo de luta: Street Fighter V
  • Melhor jogo de estratégia/raciocínio: Civilization VI
  • Melhor jogo para a família: Pokémon GO
  • Melhor jogo indie: Inside
  • Melhor jogo para eSports: Overwatch
  • Melhor experiência online/multiplayer: Overwatch
  • Melhor personagem: D.Va (Overwatch)
  • Desenvolvedora/Publisher do ano: Blizzard
  • Melhor trilha sonora do ano: Doom

Melhor jogo de esporte/corrida: Forza Horizon 3

Gráficos estonteantes, gameplay impecável e multiplayer competente são alguns dos quesitos que fizeram Forza Horizon 3 o melhor jogo de esporte/corrida de 2016. Quem gosta de games de corrida com visual realista, mas jogabilidade arcade, com certeza ficou impressionado com o resultado.

Forza Horizon 3

Mais esperado de 2017: The Legend of Zelda: Breath of the Wild

De toda essa votação, essa é para mim a maior surpresa. Eu realmente achei que meus colegas escolheriam Red Dead Redemption 2 como o jogo de seus corações para 2017, mas o vencedor foi mesmo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o maior lançamento da Nintendo para o próximo ano depois do Nintendo Switch, é claro. Em segundo lugar ficou Mass Effect Andromeda.

Quem participou da votação?

Bernardo Dabul (10 de 10)
Dori Prata (Vida de Gamer)
Eric Arraché (Critical Hits)
Felipe Vinha (GameFM)
Flávio Ricardo (Conversa de Sofá)
Jandeilson (Joguindie)
Pedro Cardoso (Videogame Mais)
Pedro Zambarda (Drops de Jogos)
Tais Carvalho (TechTudo)

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.