OneDrive do Windows 10 chega ao Xbox One


A trouxe o seu aplicativo OneDrive do Windows 10 para o Xbox One. O que isso significa? Agora, os usuários do console poderão acessar seus arquivos na nuvem, e não apenas ver fotos e vídeos, como era antes. Se você quiser abrir PDF ou outros documentos, agora já pode.

Veja também: 7 jogos antigos que merecem reboot

O aplicativo é quase o mesmo usado pelos notebooks e smartphones com o sistema operacional, mas tem algumas alterações, principalmente no design, para se adaptar melhor ao sistema do console. Você poderá encontrar o aplicativo na aba na Xbox Store, caso nunca tenha baixado antes, ou na aba “Pronto para instalar”, junto com outras ferramentas do Xbox One que você deletou.

OneDrive do Windows 10

Agora, se você usar o OneDrive apenas para armazenar imagens, a companhia recomenda que você use o Microsoft Photos, também disponível para o Xbox One. O software em questão possui mais recursos para este fim como criação de álbum de fotos, exibição do conteúdo em mosaivo, divisão por data, entre outros.

O Xbox One não para de receber novidades. Em fevereiro, a Microsoft anunciou um serviço de assinatura de jogos chamado Xbox Game Pass, que terá um funcionamento similar ao EA Access. Os assinantes terão a disposição mais de 100 títulos para jogarem de forma ilimitada como Mad Max, Halo 5, NBA 2K16, Payday 2 e Saints Row IV. O serviço estará disponível somente no XOne, mas também contará com os games compatíveis do X360. Tudo isso será possível mediante uma assinatura mensal de US$ 9,99 lá nos Estados Unidos. Até agora, a Microsoft Brasil não se manifestou sobre este anúncio.

Via: MSPowerUser

Assuntos Microsoft

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.