O que acontecerá em agosto no mundo dos games?

Para muita gente, agosto é o mês do desgosto, mas não se você gosta de videogames. Os próximos 30 dias serão recheados de lançamentos de novos títulos, expansões, eventos e campeonatos. É mês de , final do Campeonato Brasileiro de , chegada de Until Dawn, a chegada do Grande Torneio, de Hearthstone, e muito mais.

Veja também: 10 filmes para ver no cinema no segundo semestre de 2015

O mês de agosto começará com a Gamescom 2015, maior evento de games da Europa, que acontecerá na Alemanha entre os dias 5 e 9. Os principais fabricantes da indústria estarão presentes, porém, as atenções estarão voltadas para a Microsoft, que guardou vários jogos não mostrados na E3 2015, para apresentá-los aqui. Scalebound, Quantum Break e Crackdown serão alguns dos jogos mostrados. A conferência para imprensa acontece na terça-feira(4), às 11h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pelos consoeles Xbox e pelo site Xbox.com.

No sábado dia 8 de agosto, acontecerá a grande final do CBLoL, Campeonato Brasileiro de League of Legends, em São Paulo. O torneio organizado pela Riot Games colocará frente a frente as equipes Intz e Pain Gaming para disputar o troféu na Allianz Parque, a Arena do Palmeiras, com início programado para o meio-dia. Tudo sobre esta disputa, você encontra no site oficial do evento.

Entre os lançamentos de games que merecem destaques, estão o aterrorizante Until Dawn, exclusivo para PS4, o Rare Replay, que leva 30 jogos clássicos da produtora Rare para o Xbox One e o jogo Garfield Kart para Nintendo 3DS. Vale lembrar também que agosto também trará Gears of War: Ultimate Edition, com os três primeiros jogos da franquia. Uma ótima oportunidade para quem nunca jogou a série. O pacote será lançado para Xbox One e PC.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.