Nvidia lança placa de vídeo GTX 1070 Ti


A anunciou nesta quinta-feira (26) o lançamento de mais uma placa de vídeo com arquitetura Pascal, a Geforce GTX 1070 Ti. A novidade estará disponível na próxima quinta-feira, dia 2 de novembro, mas já se encontra em pré-venda em alguns revendedores autorizados.

Veja também: Lenovo lança headset de realidade virtual

A fabricante posiciona este produto entre a GTX 1070 e a GTX 1080 e tem preço sugerido de R$ 2.199. Ela é composta por 2.432 núcleos e vem com 8GB de memória à 8 Gbps, com uma largura de banda total de 256 GB/s. Segundo a Nvidia, oferece o dobro do desempenho da Geforce GTX 970, uma das placas mais populares da marca.

GTX 1070 Ti

“Nós criamos a Geforce GTX 1070 Ti para ser um monstro de overclocking com espaço suficiente para que os jogadores possam acelerar as velocidades de clock. E nossos parceiros criaram placas de vídeos com temperaturas e fontes de energia que permitem aos jogadores melhorar o desempenho acima das especificações básicas”, comenta Richard Cameron, Country Manager da Nvidia no Brasil.

Segundo o comunicado oficial da empresa, a Geforce GTX 1070 Ti foi projetada para aguentar as demandas gráficas de DirectX 12, HDR e até realidade virtual imersiva. Note que em nenhum momento se fala em resolução 4K. De qualquer modo, a Nvidia garante que os jogadores poderão ter a melhor esperiênca com games exigente e atuais, como Destiny 2, Sombras da Guerra, Star Wars Battlefront II e mais.

Assuntos Nvidia

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.