Nvidia lança no Brasil placas Geforce GTX 1050


A anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento no Brasil de mais duas novas placas de vídeo, a Geforce GTX 1050 e a GTX 1050 TI. Esses chips gráficos, de acordo com a empresa, possuem um alto desempenho, conseguem rodar jogos a 60 quadros por segundo e não custam muito. Assim, são ideais para quem está montando o seu primeiro PC para games.

Veja também:

A GPU Geforce GTX 1050 da Nvidia será vendida com 2 GB de memória VRAM e preço inicial de R$ 599,00. Já a Geforce GTX 1050 TI tem preço sugerido de R$ 749,00, com 4GB. Ambas as placas possuem a arquitetura Pascal, que dá mais fluidez de jogo e uma boa economia energética.

Nvidia Geforce GTX 1050 TI

“A performance exigida pela GPU para rodar um game moderno a 1080p e 60fps com boa qualidade gráfica triplicou na atual geração de games. Com a GeForce GTX 1050 e GTX 1050 Ti, o jogador terá tudo isso com apenas 75 watts de energia e sem a necessidade de conector de força externo para a fonte”, explica Alexandre Ziebert, gerente de marketing técnico da NVIDIA.

A GeForce GTX 1050 TI estará disponível em 25 de outubro, enquanto a GeForce GTX 1050 chegará até o dia 8 de novembro, disponíveis em diversos modelos de diferentes fabricantes.

“Os desenvolvedores estão lançando mais jogos para PC do que em qualquer outra plataforma. Agora, há mais de 300 engenheiros especializados em gráficos trabalhando junto aos desenvolvedores de games para integrar as mais recentes tecnologias visuais da NVIDIA nos mais novos games do mercado”, disse Richard Cameron, Country Manager da NVIDIA Brasil, justificando o lançamento do hardware.

PC gamer vs consoles

Independentemente de qual marca de placa de vídeo você vai escolher para o seu computador gamer, o PC é a melhor plataforma atualmente. Já escrevi um artigo sobre isso por aqui e concordo com os argumentos do Richard Cameron. Preço de jogos mais em conta, jogos do Xbox One, crescimento do eSports são alguns dos argumentos fortes para comprovar esta tese.

Assuntos Nvidia

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.