NotíciasTech

Nvidia apresenta Geforce GTX 1050 para notebooks

Nova placa terá tecnologia que garante economia de bateria

A apresentou na 2017, nesta quinta-feira (5), a sua versão da Geforce GTX 1050 e GTX 1050 Ti para notebooks. De acordo com a fabricante, este chip gráfico possui os mesmos benefícios da arquitetura Pascal encontrada nas placas de vídeo para desktop.

Veja também: Os 12 jogos mais rentáveis do Steam em 2016

Entre as melhorias implementadas está o recurso Nvidia Battery Boost, que garante economia de bateria para que o jogador passe mais tempo fora da tomada. Além disso, a fabricante promete que os games clássicos e modernos poderão ser jogados em 1080p a 60 FPS, com suporte adicional aos mais recentes recursos compatíveis com DirectX 12. Desta forma, esta placa gráfica tem três vezes o desempenho e a eficiência de energia das GPUs da geração anterior.

Nvidia Geforce GTX 1050

Durante a CES 2017, que acontece entre os dias 5 e 8, em Las Vegas, nos Estados Unidos, os visitantes poderão conhecer alguns modelos, incluindo Acer, Alienware, ASUS, Dell, HP, Lenovo, MSI e outros, todos equipados com a mais nova plataforma para laptops Kaby Lake da Intel e a GPU Geforce GTX 1050. Alguns destes modelos estarão presentes no Brasil em breve, com preços sugeridos à partir de US$ 699.

Anúncio do Nvidia Shield TV

Na mesma conferência, a Nvidia também apresentou o Shield TV, que é descrito pela empresa como “um streamer de mídia de plataforma aberta Android TV integrado a uma tecnologia de computação visual de ponta que proporciona experiências incomparáveis em streaming, games e I.A.”. Por enquanto, o produto será lançado apenas no Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa. Nestes locais, ele está em pré-venda por US$ 199,99. Não há previsão de chegada no Brasil.

O Nvidia Shield TV oferece suporte a Amazon Prime, Netflix, YouTube, Google Play Filmes e VUDU e possui tecnologia 4K HDR, que de acordo com a fabricante, possui desempenho três vezes maior do que qualquer similar no mercado. Além disso, com o aumento do catálogo, o dispositivo terá a capacidade de transmitir para a TV diversos jogos lançamentos da Ubisoft, como Watch Dogs 2, Assassin’s Creed Syndicate, For Honor e muitos outros.

O produto terá controle por voz e ganhará em breve integração com a tecnologia “SmartThings Hub”, que transformará o Shield em uma central residencial inteligente capaz de se conectar em mais de 200 produtos smarts para a casa, segundo a companhia.”A rica herança da Nvidia em computação visual e deep learning nos permitiu criar este dispositivo revolucionário”, afirma Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da Nvidia, ao apresentar o Shield TV durante seu discurso de abertura na CES.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close