Novos detalhes da história e gameplay de Max Payne 3

Que 3 se passará nas favelas de São Paulo, todo mundo já sabe. Que ele estará decadente, careca e barrigudo, também sabemos. Mas a Games liberou novas informações que deixarão os fãs da série animados.

Leia também: Requisitos para rodar Max Payne 3 no PC

De cara, duas notícias para deixar todo mundo tranquilo: o recurso de contar trechos da história com quadrinhos, está de volta, assim como o famoso “bullet time”, que marcou a série. Além disso, o ator James McCaffrey estará de volta, emprestando sua voz, aparência e movimentos.

Ao contrário do que se pensava, a trama começa nos EUA, e portanto, o jogador poderá acompanhar a queda do ex-policial novaiorquino até chega em São Paulo. Na cidade da garoa, Max Payne começa trabalhando como segurança para uma rica família do ramo imobiliário da capital paulista. Após não conseguir proteger as pessoas que contavam com ele, Max parte com tudo para cima dos bandidos, em um misto de vingança e orgulho.

Porém, ele não estará completamente sozinho em sua jornada. Ao longo da história, ele poderá contar com a ajuda de alguns parceiros, ex-policiais e pessoas que estarão de alguma forma ligadas à sua vida.

Mas nem adianta sem empolgar já, pois Max Payne 3 será lançando apenas em 2012 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.