PS Vita

Novo modelo de PS Vita é mais fino e colorido

A pegou todo mundo de surpresa ao anunciar um novo PlayStation Vita, mais fino, leve e será vendido em seis opções de cores: verde limão, azul claro, rosa e bege, além dos tradicionais branco e preto. O anúncio foi feito durante a conferência da empresa na feita Tokyo Game Show 2013.

Veja também: Mais jogos indies na PS Plus de outubro

Para ser mais exato, o novo PS Vita é 20% mais fino e 15% mais leve que o modelo anterior. Uma boa notícia, para quem não comprou o modelo antigo (claro), é que o conector de energia será uma entrada micro USB, diferente do estranho formato proprietário anterior, que deixou todo mundo preso ao carregador padrão. Com certeza essa é uma estratégia da Sony para tentar popularizar o console portátil.

Outra mudança do aparelho ficou por conta da bateria. Segundo o fabricante, agora o jogador terá 1 hora a mais de diversão, antes de precisar recarregá-lo. A notícia ruim é que a nova tela não é OLED, e sim, LCD. A Sony voltou no tempo neste item.

Agora, com este novo modelo, o PS Vita virá com um cartão de 1 GB. Caso o usuário queira mais espaço, poderá comprar as versões com 4GB, 8GB, 16GB, 32GB e a nova com 64GB. O preço não foi confirmado, mas sabemos que ele será lançado somente na Asia, no dia 10 de outubro. A Sony não confirmou quando (e se) ele chegará nos outros continentes.

Assuntos SonyTGS

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.