Novo Carmageddon é anunciado para XOne e PS4


Quem lembra do Carmageddon, o jogo que foi proibido no Brasil? O novo Carmageddon, que tem o subtítulo de Max Damage, vai revitalizar a franquia com um game para a nova geração de consoles. Ainda não há uma data precisa, mas a promessa é que ele chegue ao PS4 e Xbox One até o meio do ano, com toda aquela violência absurda característica. Obviamente que o jogo é indicado apenas para maiores de 18 anos.

Veja também: Requisitos de sistema para rodar American Truck Simulator

De acordo com o release divulgado nesta segunda-feira (22) pela Stainless Games, o estúdio responsável, o game terá mais de 30 veículos customizáveis, 10 grandes ambientes abertos para explorar, modo carreira com seis tipos de eventos diferentes, modo multiplayer com quatro tipos de eventos online e uma série de alvos móveis para colidir com seu veículo e ganhar pontos, como ciclistas, ursos, turistas e até cadeirantes.

Se os primeiros jogos da série já foram polêmicos e criaram um mimimi gigante na época, imagina o que dirão do novo Carmageddon: Max Damage, que eleva o nível de violência para outro patamar. Já estou imaginando o discurso dos nossos juristas e legisladores.

A primeiro jogo Carmageddon foi lançado em 1994 para PC e posteriormente chegou à outras plataformas como PlayStation, Nintendo 64, além de uma versão menor para o Gameboy Color. A série ainda teve mais três jogos antes deste novo lançamento: Carmageddon II: Carpocalypse Now, Carmageddon TDR2000 e o mais recente, Carmageddon: Reincarnation, lançado em 2012 somente para PC.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.