Apple TV

Nova Apple TV tem games e App Store

A nova TV não é focada em jogos, como alguns rumores disseram anteriormente. Mas o novo set-top box lançado pela Apple, nesta quarta-feira (9), tem sim o seu espaço garantido para os joguinhos. Seu controle remoto terá uma área táril, que será usada para navegar entre os filmes e séries, mas também para jogar, inclusive, dependendo do game, poderá funcionar igual ao controle do Nintendo Wii.

Veja também: Lançamentos de games em setembro de 2015

Durante a apresentação do produto, a Apple aproveitou para anunciar os primeiros jogos disponíveis para o seu “console”, como Manticore Rising, Rayman Adventures, Shadowmatic, Transistor e até o Guitar Hero Live. A Apple TV terá até um game exclusivo no lançamento, o Beat Sports, produzido pela Harmonix, mesmo estúdio responsável pela série Rock Band.

Além do próprio controle da Apple TV, também será possível conectar joypads de terceiros, caso queira jogar de verdade. Como é o caso deste Steelseries Nimbus da foto abaixo. De acordo com o site da Apple, o set-top box será compatível com qualquer controle que tenha a tecnologia MFI.

Steelseries Nimbus

Para que tudo isso seja possível, o dispositivo ganhou um sistema operacional totalmente novo, com acesso a API para que os programadores possam desenvolver seus próprios apps e jogos para a plataforma, assim como já acontece com o iPad e iPhone e outros produtos da empresa. Por conta disso, é claro, o modelo também receberá a sua própria App Store e a assistente Siri.

Especificações técnicas da Apple TV

  • Sistema operacional: tvOS (baseado no iOS 9)
  • Processador: Apple A8 de 64 bits
  • Armazenamento interno: 32 GB ou 64 GB
  • Conexões: WiFi, Bluetooth 4.0, Cabos HDMI e Ethernet
  • Sensores: Acelerômetro e giroscópio
  • Bateria: 3 meses sem precisar de recarga

Assuntos Apple

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.