Nokia 8 é apresentado oficialmente


A apresentou nesta quarta-feira (16) o smartphone mais poderoso de sua história, o 8. O aparelho tem uma tela de 5,3 polegadas, câmera dupla e hardware robusto. O produto será lançado inicialmente na Europa pelo preço sugerido de 599 euros, sem previsão de chegar ao Brasil ou outros mercados.

Veja também:

O gadget sai de fábrica com um processador Snapdragon 835 e duas opções de memória, 4 ou 6 GB de RAM. Além disso, ele traz 64 ou 128 GB de armazenamento interno, possibilidade de expansão por microSD e bateria de 3.090 mAh, o que não é nada mal para os dias atuais. Já a tela tem resolução de 2560×1440 pixels, tecnologia IPS LCD e proteção Gorilla Glass 5.

Nokia 8

O novo Nokia 8 tem acabamento de alumínio, será vendido em três opções de cores, Polished Blue, Polished Copper, Steel e Tempered Blue (duas versões de azul e um de cobre), terá certificação IP54, que garante resistência a poeira e respingos d’água e já chega às lojas com o Android 7.1.1.

Entretanto, reside em suas câmeras a maior atração do aparelho. Na frente, uma câmera simples de 13 megapixels com abertura f/2.0, na parte de trás, uma dupla com as mesmas especificações, porém, com estabilização óptica e lentes Zeiss. Com isso, a Nokia quer “empurrar” o recurso batizado de “bothies”, que permite fazer uma gravação de vídeo envolvendo as duas câmeras ao mesmo tempo. A função também serve para fotos e transmissões ao vivo via Facebook e YouTube. “Seja menos Selfie, seja mais Bothie”, diz o comunicado oficial.

Via: GSMArena

Assuntos Nokia

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.