Nintendo vai relançar NES com HDMI e 30 jogos


A internet foi pega de surpresa. A anunciou nesta quinta-feira (14) que lançará uma versão retro e reduzida do NES com entrada HDMI e 30 jogos na memória. É muita nostalgia. O NES Classic Edition será lançado no dia 11 de novembro nos Estados Undidos por US$ 59.

Veja também:

O novo console poderá ser conectado à TV via HDMI, o que vai garantir uma melhor qualidade de imagem. A caixa do produto virá com um controle atual, moderno, mas também com o desenho original. Mas quem quiser adquirir controles extras, eles serão vendidos nos EUA por US$ 9,99. Infelizmente, a Nintendo desitiu do Brasil e teremos que comprar o produto na mão de importadoras, à preços exorbitantes.

Como o controle terá a mesma conexão do WiiMote, ele poderá ser conectado também ao Wii ou o Wii U para jogar os games clássicos do Virtual Console.

O Nintendo Ententainment System foi lançado originalmente em 1983 no Japão, com o nome de Famicom, e em 1985 nos Estados Unidos. No Brasil, era difícil achar o console original, mas seus clones estavam por toda parte. Quem viveu o final dos anos 1980 deve se lembrar do Phantom System, da Gradiente, o Top Game, da CCE, Dynavision, Bitsystem e tantos outros.

Todos os jogos do NES Classic Edition

Ballon Fight
Bubble Bobble
Castlevania
Castlevania II: Simon’s Quest
Donkey Kong
Donkey Kong Jr.
Double Dragon II: The Revenge
Dr. Mario
Excitebike
Final Fantasy
Galaga
Ghosts’N Goblins
Gradius
Ice Climber
Kid Icarus
Kirby’s Adventure
Mario Bros.
Mega Man 2
Metroid
Ninja Gaiden
Pac-Man
Punch-Out! Featuring Mr. Dream
StarTropics
Super C
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2
Super Mario Bros. 3
Tecmo Bowl
The Legend of Zelda
The Legend of Zelda II: The Adventure of Link

Via: Nintendo Life

Assuntos Nintendo

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.