Nintendo Switch é o nome oficial do Nintendo NX


A anunciou finalmente o seu mais novo videogame, e ele se chamará Switch. A proposta é aquela mesma que os rumores indicavam, um híbrido entre console de mesa e portátil, para jogar sozinho ou em multiplayer. O vídeo é longo e mostra as várias possibilidades de uso do aparelho, mas não fala sobre jogos compatíveis ou detalhes de hardware. O lançamento está programado para março de 2017.

Veja também:

Todavia, pela demonstração, podemos ver alguns jogos rodando no novo videogame, como o já confirmado The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Splatoon, Mario Kart 8 e até The Elder Scrolls: Skyrim. “O Nintendo Switch permite que os jogadores tenham a liberdade de jogar onde quiserem”, declara Reggie Fils-Aime e diretor de operações da Nintendo das Américas em comunicado oficial. “Oferece novas habilidades para os desenvolvedores de games trazerem novas visões criativas ao abrir os limites do conceito de jogar.”

No vídeo, podemos ver que o console pode ser ligado em uma TV através de um dock e ser jogado com um controle tipo joypad normal, similar a outros consoles da nova geração. Porém, como o Nintendo Switch possui sua própria tela, ele pode se transformar em um videogame portátil. Repare no vídeo como este novo conceito funciona, e como é grande o número de possibilidades com a introdução de controles destacáveis.

Nintendo Switch

Esse conceito de console hibrído, que está virando realidade com o Nintendo Switch, só fortalece o rumor que ele virá para substituir o Wii U e o 3DS ao mesmo tempo. Isso ainda não foi confirmado pela Nintendo, mas o que reforça mais ainda esta tese, é o fato que os jogos também serão vendidos em pequenos cartuchos, como o portátil atual da marca.

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.