Nintendo Switch ganha app para Android e iOS


A anunciou nesta quarta-feira (19) que já está disponível para download o app do Switch para e , e você pode baixar gratuitamente na Google Play e App Store, respectivamente. Porém, apenas se tiver uma conta americana.

Veja também: WWE 2K18 é confirmado para o Nintendo Switch

De acordo com a descrição oficial, o aplicativo foi projetado para melhorar a experiência online de quem possui o novo console da Nintendo. Assim, você pode usar o bate-papo por voz enquanto joga, convidar seus amigos nas redes sociais e acessar serviços das redes específicas dos jogos, como a SplatNet 2 para o Splatoon 2.

Nintendo Switch app

A Nintendo insistiu no exemplo da SplatNet 2 e afirmou que será possível “verificar todos os tipos de informações vitais relacionadas à batalha”, o que inclui os resultados das partidas, estágios e rankings do jogo. Sobre a integração com as redes sociais, o jogador poderá convidar os amigos do Facebook e Twitter para jogar online, desde que o game tenha suport, é claro.

Para usar o aplicativo, a fabricante também estabeleceu algumas regras. Por exemplo, é preciso ter 13 anos ou mais, ter uma conta Nintendo, o console Switch e um jogo compatível. Isso tudo parece tão óbvio para muitos, mas é sempre bom informar. O “Nintendo Switch Online” poderá ser usado de graça até 2018, quando a empresa começa a cobrar pela assinatura.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.