Nintendo lança New 2DS XL de surpresa


A pegou todo mundo de surpresa ao anunciar o lançamento do console portátil New 2DS XL. O aparelho chegará às lojas dos Estados Unidos em 28 de julho deste ano, pelo preço de US$ 149,99 (ou cerca de R$ 477 sem os impostos) e, de acordo com a fabricante, ele vai preencher um espaço entre o 2DS e o New 3DS XL. E aí, gostou da novidade?

Veja também: Como recarregar um Nintendo Switch sem dock?

A tela do Nintendo New 2DS XL tem o mesmo tamanho do New 3DS XL mas, obviamente, sem a função 3D, que ninguém usa mesmo. O aparelho tem um acabamento em duas cores, é menor, mais leve, mas o mesmo poder de processamento e consegue rodar todos os jogos numa boa. O portátil também vem com manche extra para movimentos, o C-Stick, que foi introduzido no New 3DS XL.

New 2DS XL

O trailer abaixo também mostra que o portátil terá suporte ao Amiibos, através de seu sensor NFC, e divulga a data de lançamento de outros jogos importantes para o ano da Nintendo, como Fire Emblem Echoes, que sai em 19 de maio, Hey Pikmin e Miitopia que chegam às lojas junto com o dispositivo, em 28 de julho. Pena que a Nintendo não tem representação oficial no Brasil, e um console que era para ser barato, deve chegar por aqui custando os olhos da cara pelas importadoras.

Quanto ao destino do Nintendo 3DS após este lançamento, a empresa não comentou nada, o que sugere que ele ainda deve permanecer no mercado durante um tempo. Entretanto, a minha aposta é que, em um futuro não muito longe, a Nintendo pare de fabricar o 3DS para continuar apenas com o esse novo 2DS e seus possíveis derivados. Deve vender como água, como sempre. Já está nos meus planos.

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.