Nintendo nega que vai parar produção do Wii U


Ao site japonês IT Media, um representante não identificado da afirmou que o Wii U continuará sendo produzido, mesmo após o lançamento do Nintendo Switch. A notícia chega para contrariar o rumor que circulou na internet no começo da semana, alimentada por uma postagem do site Eurogamer. O site refere também afirma que há mais jogos planejados para o console.

Veja também:

Não é a primeira vez que a imprensa mundial “encerra” a produção do Wii U. Em março deste ano, aconteceu a mesma coisa. Porém, diferente do rumor atual, a própria empresa veio oficialmente a público desmentir as notícias que circulavam na época.

Fim da fabricação do Wii U

Até o momento, o Wii U tem pouco mais de 13,3 milhões de unidades comercializadas. Um verdadeiro fiasco se compararmos ao volume de vendas de seu antecessor, o Wii, que vendeu 101 milhões de unidades. Na história da empresa, o console atual só não foi pior do que o Virtual Boy. Vale lembrar que o Wii U está no mercado de games desde 2012.

O console receberá jogos importantes antes do fim da sua vida, como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, em março de 2017. Claro que a própria Nintendo não quer matar o seu produto e minar algumas possíveis vendas. Mas ele não deve durar muito entre nós, uma vez que a própria Big N espera vender 2 milhões de unidades do Nintendo Switch.

Assuntos Nintendo

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.