Nintendo confirma fim do Wii U no mundo


Depois de confirmar o fim da produção do Wii U no Japão, a afirmou que o console terá o mesmo destino globalmente. A baixa venda do videogame, que vendeu apenas 13,5 milhões até dezembro de 2016, é a principal justificativa para esta decisão. A revelação foi feita para o site IGN.

Veja também: LEGO Dimensions ganha conteúdo de 5 franquias

O Nintendo Wii U, apesar de ideias inovadoras e ótimos jogos, vai carregar a mística de ter sido o pior console em vendas da empresa em toda a sua história. A marca é pior, quando consideramos que ele veio para substituir aquele que foi o maior sucesso de todos os tempos para a Nintendo, o Wii, que vendeu 101 milhões de unidades.

Fim da fabricação do Wii U

Antes do seu fim definitivo, o console receberá pelo menos mais um jogo importante, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, em março de 2017. Agora, a Nintendo vai focar todos os seus esforços no lançamento do Switch. A primeira coisa que você precisa saber é que o videogame será lançado no dia 3 de março nos Estados Unidos e custará US$ 299.

Serão três as maneiras de jogar o Nintendo Switch: o primeiro, e mais tradicional, conectado a TV; segundo, como um console portátil; em terceiro, como um tablet posicionado em cima de uma mesa. Neste caso, os controles Joy-Con se destacam e funcionam sozinhos. Não há nenhuma previsão de lançamento no Brasil.

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.