Nintendo confirma fim da fabricação do Wii U no Japão


Após negar o fim da fabricação do Wii U, a publicou em seu site oficial que a produção está com os dias contados no Japão, mas não foi precisa quanto a data. A informação se encontra no site oficial da empresa, em japonês, onde aparece ao lado do modelo branco de 32 GB, o único que ainda era produzido.

Veja também: 7 coisas que você precisa saber sobre o Nintendo Switch

De acordo com o Kotaku, e eles destacam isso, o fim da fabricação do Wii U está confirmada somente no Japão, por enquanto. Mas é seguro dizer que essa ação deve ser seguida também nos outros mercados onde a Big N está inserida, como Europa e Estados Unidos. Vale lembra que o videogame não é fabricado oficialmente no Brasil, pois a Nintendo abandonou o país culpando os impostos.

Fim da fabricação do Wii U

Até o momento, o Wii U tem pouco mais de 13,3 milhões de unidades comercializadas. Um verdadeiro fiasco se compararmos ao volume de vendas de seu antecessor, o Wii, que vendeu 101 milhões de unidades. Na história da empresa, o console atual só não foi pior do que o Virtual Boy. Vale lembrar que o Wii U está no mercado de games desde 2012.

O console receberá jogos importantes antes do fim da sua vida, como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild, em março de 2017. Claro que a própria Nintendo não quer matar o seu produto e minar algumas possíveis vendas. Mas ele não deve durar muito entre nós, uma vez que a própria Big N espera vender 2 milhões de unidades do Nintendo Switch no lançamento.

Via: Kotaku

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.