Dicas e CódigosGeek

Netflix: como melhorar as recomendações de filmes

Você percebeu que, de repente, as recomendações de filmes e série da ficaram meio “zoadas”, um pouco longe do seu gosto? Isso pode ser influência de algumas atitudes de uso ou certas configurações feitas no serviço de stream. Veja algumas dicas abaixo para apurar melhor essas indicações e tirar maior proveito.

Veja também: Wagner Moura é indicado ao Globo de Ouro por Narcos

Algumas pessoas deixam a sua conta da Netflix configurada na TV, para que toda a família possa aproveitar. Aquele seu irmão só assiste desenho animado, mas você não tem o menor interesse em consumir o mesmo conteúdo, porém, mesmo assim, o Netflix insiste em lhe oferecer outras sugestões do tipo. Para melhorar isso, basta apagar alguns títulos vistos através na página de histórico da sua conta.

Netflix - histórico

Acesse a Netflix pelo seu navegador de internet, vá em “Minha conta” e, nesta página, desça até “Meu perfil” e clique em “O que foi assistido”. Agora, é só clicar no “X” ao lado de cada título e esperar até 24 horas para que o histórico seja limpo em todos os aparelhos conectados ao serviço.

Netflix - perfis

Outra sugestão que pode facilitar a sua vida é criar um perfil para cada membro da família e ensiná-los a acessar a Netflix com o seu próprio nome. Assim, cada um terá a sua recomendação personalizada e não afetará a sua experiência. Você não pagará mais por isso e tudo ficará organizado como na imagem acima.

Ainda na página de “Help” da Netflix, eles explicam que o algoritmo também leva em consideração as produções avaliadas por você para recomendar conteúdo similar. Portanto, se quiser uma mecânica de indicações ainda mais apurada, não esqueça de dar estrelas aos filmes e que mais gostou de assistir.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close