Need for Speed SHIFT

Need for Speed em três novas versões

Quando uma boa parte da galera “gamística” pensou que a série iria morrer, a Eletronic Arts, ao melhor estilo “pé na porta e tapa na cara”, anuncia nesta semana, não uma, mais três versões da franquia a serem lançadas ainda em 2009.

Cada versão será produzida por um estúdio diferente, para plataformas e públicos diferentes (tem para os que curtem simulação, ação ou arcade). Confira cada uma delas:

Need for Speed SHIFT: Desenvolvido pela Slightly Mad Studios, o SHIFT terá o objetivo de proporcionar ao jogador uma experiência realística das corridas de automobilismo atuais. Será um concorrente ao Gran Turismo (Sony)? O game será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PSP e PCs no segundo trimestre.

Need for Speed NITRO (título provisório): Este título deve retomar o espírito das primeiras versões da série Need for Speed, ele “apresenta vários carros licenciados que podem ser totalmente personalizados para que reflitam o gosto e a personalidade do jogador”. Este game estilo arcade será lançado apenas para o Nintendo Wii e DS, também no segundo trimestre.

Need for Speed World Online: Produzido em parceria entre a Black Box e EA Singapore, esse deve ser o mais empolgante dos três. Uma versão exclusiva para PC, onde você poderá jogar gratuitamente online, em um mundo aberto! Cara, eu preciso desse jogo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.