Nintendo SwitchNotíciasPCPS4Xbox One

NBA Playgrounds: gameplay e outros detalhes

O estúdio Saber Interactive anunciou nesta quarta-feira (12) que o game será lançado em maio para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O jogo tem superpulos, combos, piruetas e jogadores com aparência caricata, assim como o saudoso NBA Jam. Tem até a bola pegando fogo, como você pode ver no trailer abaixo:

Veja também: Minecraft chega ao Nintendo Switch em 11 de maio

O NBA Playgrounds contará com todos os times oficiais da maior liga da basquete do mundo e mais de 200 jogadores profissionais licenciados, entre os que estão em atividades e outras estrelas históricas. O jogador poderá disputar partidas contra IA ou amigos, em modos online e offline.

NBA Playgrounds

No texto publicado no blog oficial do PlayStation, Matthew Karch, CEO do Saber Interactive, dá várias dicas para os jogadores se darem bem no game quando ele estiver disponível. De acordo com ele, por exemplo, soltar ou arremessar a bola no timing perfeito aumenta consideravelmente as chances de cesta e, além disso, de ganhar mais pontos de bonificação. Isso também vale para as enterradas.

Da mesma forma, se estiver na defesa, os jogadores deverão sempre procurar o tempo certo para uma roubada de bola perfeita ou aquele pulo no momento exato para tentar um toco. Nem antes e nem depois, existe um momento correto. Segundo Matthew Karch, isso vai garantir uma posição defensiva mais eficiente e contra-ataques mais poderosos.

As vitórias nas partidas dão aos jogadores pacotes de cards com personalidades atuais e aposentadas do mundo da NBA, e cada um possui uma habilidade única. Assim, você poderá montar o seu time e trocar os jogadores sempre que desbloquear uma nova carta. Porém, quanto mais tempo um atleta participar da sua equipe, mas ele vai se aprimorar, acumular XP e aprender novas jogadas.

Sistema de bônus em NBA Playgrounds

NBA Playgrounds também terá um sistema que acumula os pontos recebidos durante o jogo até liberar bônus que valem por um curto prazo. Esses “poderes especiais” podem ser tênis que aumenta a velocidade, 30 centímetros a mais de altura em enterradas, uma bola azul que brilha e aumenta a sua chance de acerto, até arremessos de 6 pontos. Pelo vídeo, podemos ver que o sistema é similar ao próprio NBA Jam, e lembra muito as barras de energia dos jogos de luta.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Magrao Carvalho

    vai ser demais esse game

Close