Moto Z Play é bom para jogos? Veja a análise


Mesmo sendo o celular mais “simples” da linha Moto Z, lançada em 2016, o Moto Z Play ainda é um aparelho excelente para jogos, pelos motivos que vou destrinchar abaixo. Em resumo, o dispositivo se destaca pela sua ótima tela, bateria de longa duração e enorme espaço de armazenamento. Confira a seguir mais detalhes desta análise e saiba qual foi a experiência nos jogos testados.

Veja também: Nova Legacy já está disponível no Android

O Moto Z Play vem com chipset Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 Cortex-A53 e processador 2 GHz com 8 Core, chip gráfico Adreno 506, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Sua bateria de lítio tem 3510 mAh, o que garante muito tempo de diversão sem precisar recarregar.

Moto Z Play

A tela deste smartphone requer um tópico a parte. Ela tem 5.5 polegadas de tamanho tipo Super AMOLED, resolução Full HD e 401 ppi de densidade de pixels. Este display também vem com Gorilla Glass 4, que é uma boa proteção contra quedas. Em todos os jogos e situaçães testadas, a tela demonstrou ótima distribuição de cores, bons constrastes e nitidez.

Hearthstone

Quando você quer jogar Hearthstone no celular, é necessário uma tela grande para ter uma experiência confortável, e isso o Moto Z Play entrega com louvor. Visualizar e manusear as cartas em um display como o do iPhone SE é uma tarefa ingrata. Além disso, o jogo carrega rapidamente e não pesa na memória, pois os 3 GB seguram muito bem. Por outro lado, você deve sentir o aparelho esquentar um pouco depois de algum tempo jogando. O consumo de bateria é bem otimizado.

Hearthstone no smartphone

Pokémon GO

O grande problema em se jogar Pokémon GO com o Moto Z Play é o seu tamanho nada discreto. Caso você esteja na rua ou praça caçando essas criaturas, é bem provável que você não quer um aparelho que chame a atenção, não é mesmo. Mas se isso não for um problema para você, ainda vai se irritar com o fato de o jogo sempre dizer que está em alta velocidade, mesmo quando você está parado.

Isso acontece com frequência e estraga muito a experiência de jogo. Não sei afirmar se é um problema apenas do meu aparelho ou do modelo. Quem teve os mesmos problemas, deixe um comentário. Porém, com certeza é algum problema da calibragem do giroscópio em sincronia com o GPS.

Pokémon GO

Asphalt 8: Airborne

O game Asphalt 8 roda no Moto Z Play em um desempenho muito parecido com o Zenfone 2. Ambos conseguem abrir o jogo rapidamente e roda-lo sem travamentos, sem pulos nas trocas de tela. Por outro lado, se o aparelho da Asus tem cores mais vibrantes, o dispositivo da Lenovo ganha nos aspectos de nitidez e contraste. No final, a experiência é sensivelmente melhor.

Asphalt 8

Modern Combat 5: Blackout

O que foi dito sobre o Asphalt 8: Airborne também serve para falar de Modern Combat 5: Blackout. Entretanto, o jogo de tiro em primeira pessoa da Gameloft parece ainda mais bonito na tela do Moto Z Play, justamente por não ter a mesma exigência de processamento quando os carros estão em alta velocidade.

Você chegou até aqui e deve estar se perguntando porque eu não testei a câmera e outras funcionalidades do aparelho. Bom, esta análise é focada apenas no desempenho geral com games, que é o foco do VG Mais. Já publiquei testes similares com outros aparelhos, como o caso do iPhone SE e do Asus Zenfone 2, por exemplo. Por favor, deixe um comentário se você quer que eu comente outro aspecto ou outros jogos nos próximos reviews.

Assuntos AndroidMotorola

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • diko ferro

    Opa, Pedro! Eu gostaria de saber quanto tempo ele dura em jogatina intensa, isso é, quanto tempo sua bateria dura jogando titulos de “peso”. Grato desde já!

    • Rapaz, não monitorei isso com precisão. Mas jogando Hearthstone direto, que é bem pesado, durou mais de três horas com certeza. Talvez quatro.