Shadow of Mordor

Middle-Earth Shadow of Mordor tem vídeo com gameplay divulgado

Middle-Earth Shadow of Mordor é o game que transportará o jogador novamente para a Terra Média de “O Senhor dos Anéis”. Ele teve 8 minutos de gameplay divulgados, ainda em estágio Alpha, e será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, além de PS3, Xbox 360 e PC.

O game é definido como um RPG de ação, mas a verdade é que ele tem características muito similares à série Assassin’s Creed. Confira no vídeo a semelhança na jogabilidade e, principalmente, na movimentação do protagonista.

Na trama, o jogador conduzirá a vida de Talion, um patrulheiro da cidade humana de Gondor, responsável pela guarda do Portão Negro de Mordor. Após as tropas de Sauron aniquilarem todos os presentes, o herói do jogo é revivido por um misterioso espírito, que lhe concede a habilidade de viajar entre o mundo dos vivos e dos mortos. Mais ou menos como o um anel faz com Bilbo e Frodo.

Claro, essa transição entre dimensões aprimoram os poderes de Talion, e os jogadores serão convidados a usarem esses poderes com inteligência, para superar os obstáculos da história do jogo. Enquanto no mundo real o personagem poderá pular e escalar, na outra dimensão poderá usar outras habilidades exclusivas, como se transportar para outros pontos do cenário, ou criar distrações sonoras.

Talion ainda tem a habilidade de controlar a mente do inimigo. No vídeo, podemos conferir três ações que podem ser realizadas com este poder: aterrorizar os transeuntes, espionar locais, e até mesmo assassinar alguém. Isso pode ser bem útil.

Middle-Earth Shadow of Mordor ainda não tem data de lançamento, mas isso deve ocorrer entre o final de 2014 e início de 2015. Portanto, ainda vai demorar muito.

Via: IGN

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.