Xbox One

Microsoft muda política de jogos usados no Xbox One

A Microsoft mudou no último dia 19 a sua política de jogos usados e acesso a internet do console Xbox One, depois de ser praticamente derrotada pela Sony durante a E3 2013, que mostrou um console bem menos proibitivo e conquistou o público. Veja o que mudou:

Veja também: WD lança HD externo com 2TB para Xbox One e PC

Agora, o Xbox One não precisa ser conectado a cada 24 horas para verificação. Basta apenas que a internet esteja conectada no momento das configurações iniciais do aparelho. Deste modo, o usuário poderá levar o console para onde quiser, mas o disco deverá estar dentro da bandeja, assim como no Xbox 360.

Além disso, o console aceitará jogos usados, assim como o PS4. Segundo o comunicado oficial da empresa: “Depois do anúncio do Xbox One, a escutou os seus jogadores. Gostaria de aproveitar a oportunidade de hoje para agradecer a todos os jogadores, que nos ajudaram a desenhar o futuro do Xbox One. Vocês nos disseram como é importante a flexibilidade de emprestar, compartilhar e revender seus jogos além da liberdade de jogar offline”.

Vale lembrar também que, segundo a Microsoft, todos os jogos do Xbox One serão vendidos em formato físico e digital no mesmo dia.

Assuntos Microsoft

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.