Série ‘Metro’ é remasterizada para a nova geração

A moda agora é remasterizar jogos para a nova geração de consoles, aproveitando o sucesso que já tiveram na geração anterior. Metro Redux, que inclui “” e “Metro: Last Light”, será lançado para o PlayStation 4, Xbox One, Mac e PC com Windows, SteamOS ou até Linux, rodando a 60 frames por segundo. O pacote Redux também inclui todos os DLC’s lançados para o “Last Light”.

Veja também: Xbox Live Gold traz Pneuma e Dirt 3

De acordo com o site Polygon, a Deep Silver, distribuidora do jogo, garantiu que os games terão resolução 1080p (Full HD) no PS4 e 900p no Xbox One. O Metro 2033 será o jogo que sofrerá mais mudanças.

Ele receberá um novo motor de iluminação e ajustes na jogabilidade para ficar mais próximo do “Last Light”, como a possibilidade de limpar a máscara, por exemplo. Além disso, os cinematics foram refeitos, e agora são apresentados em primeira pessoa. Com o poder de processamento e memória dos novos consoles, esta versão do “Metro 2033 Redux” também ganhou melhorias no aspecto visual, com ciclos de dia e noite.

Já o Metro: Last Light Redux ganhará, além de ajustes gráficos (bem menos do que o 2033, por não ser necessário mesmo), novas opções de jogabilidade como consulta ao relógio e ao inventário, duas opções muito pedidas pelos jogadores.

Os dois títulos poderão ser comprados separadamente na versão digital, mas a Deep Silver prometeu uma versão em mídia física com os dois jogos. As versões para PS4 e Xbox One sairá ainda no verão do hemisfério norte, mas ainda sem data definida, enquanto as outras versões serão lançadas nos meses seguintes.

Via: Polygon e GameTrailers

Assuntos Metro 2033

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.