Metal Gear Survive: Konami pega todos de surpresa


A pegou todo mundo de surpresa ao anunciar o game Metal Gear Survive na 2016. Este é o primeiro título da franquia após a saída de Hideo Kogima do estúdio. O game tem lançamento previsto para 2017 e colocará quatro jogadores em modo cooperativo de sobrevivência.

Veja também:

De acordo com Richard Jones, gerente da marca Metal Gear, apesar do trailer mostrar muita ação, o jogo terá os elementos clássicos de furtividade, que consagrou a série.

“O co-op é apenas uma das mecânicas de jogo”, disse Jones em entrevista ao site Eurogamer, durante a Gamescom 2016. “Obviamente, Metal Gear é conhecido pela ação furtiva, e isso é o que faz a série. Sei que, durante o trailer, há muita ação e essa característica não aparece, mas a ação furtiva está lá e uma das características mais interessantes que exploraremos é a coexistência entre co-op e furtividade.”

Sobre a história, a Konami não entrou em detalhes, mas afirmou que se passa em um período logo após o final de MGS: Ground Zeroes, o prólogo de “The Phantom Pain”, mas em uma realidade alternativa. Os personagens principais serão soldados que foram deixados para trás após a destruição da Mother Base. No vídeo acima, é possível ver o Big Boss fugindo no helicóptero e os soldados lutando contra criaturas que agem feito zumbis.

Metal Gear Survive usará o Fox Engine, o mesmo motor gráfico do game V: The Phantom Pain, e será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O que achou dessa ideia?

Via: All Games Delta

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.