Sombras de Mordor

Veja os Melhores Jogos de 2014 segundo o VG Mais

Como o Videogame Mais ainda é novo, com apenas 1 ano e meio de vida, esta é a primeira vez que lançamos uma lista com os melhores games do ano, e suas respectivas categorias. Para esta tarefa importante, porém divertida, convidamos profissionais de diversos outros sites e empresas do ramo. Sem enrolação, confira abaixo o resultado:

Veja também: Saiba tudo o que rolou no evento The Game Awards 2014

Melhor jogo de 2014 – Terra-Média: Sombras de Mordor

Terra-Média: Sombras de Mordor foi um grande acerto da Monolith Productions, com enorme aceitação por parte do público e da crítica. Publicado pela Warner Bros Games, o jogo mostra as histórias do mundo criado por J.R.R. Tolkien sob a perspectiva de Talion, um patrulheiro da cidade humana de Gondor, responsável pela guarda do Portão Negro de Mordor.

Após as tropas de Sauron aniquilarem todos os presentes, o herói do jogo é revivido por um misterioso espírito, que lhe concede a habilidade de viajar entre o mundo dos vivos e dos mortos. Mais ou menos como o Um Anel faz com Bilbo e Frodo.

Com Sombras de Mordor em primeiro lugar, Dragon Age: Inquisition, vencedor do Game Awards 2014, e ocuparam a segunda e a terceira colocação respectivamente, em um placar bem apertado. A julgar pelo resultado de tantos outros sites e mídias especializadas, esses dois primeiros foram realmente os vencedores do ano e deixaram todo mundo para trás em larga escala.

Melhor jogo de ação/aventura – Terra-Média: Sombras de Mordor

Se ele foi escolhido como o melhor game do ano, o caminho natural seria faturar também o título de sua própria categoria. Desta vez, com larga vantagem em relação ao concorrentes, que receberam apenas um voto cada um.

Melhor shooter – Wolfenstein: The New Order

Disputa muito apertada que deixou Wolfenstein: The New Order, também colocou Far Cry 4 e Destiny empatados na segunda colocação. A ideia desta categoria, é abranger todo o tipo de jogo de tiro que existe, mas é inegável que o FPS se destacou em 2014, com grande títulos, que ficarão na nossa memória. A qualidade do estilo foi tão grande, que jogos como Titanfall ficaram fora do páreo.

Wolfenstein The New Order

Outras categorias

  • Melhor RPG – Dragon Age: Inquisition
  • Melhor jogo de esporte/corrida – Mario Kart 8
  • Melhor jogo de luta – Ultra Street Fighter IV
  • Melhor jogo indie – Shovel Knight
  • Melhor trilha sonora – Destiny

Melhor jogo mobile –

Hearthstone é mais um produto de sucesso da , que pegou todos os jogadores de surpresa com um game de cartas fácil de aprender, extremamente viciante e com bom humor escrachado. Apesar do jogo ter sido lançado em 2013 para Windows, a versão para iPad chegou somente em abril deste ano. Já a versão para tablets com Android foi lançado no começo de dezembro, o que deve ampliar em muito o número de jogadores. Se você nunca jogou, saiba como montar um deck poderoso.

Naxxramas Hearthstone

Melhor experiência online – Destiny

Apesar de todos os problemas relatados por diversos críticos, blogueiros e youtubers, e com razão, é inegável a qualidade de Destiny no aspecto online, pelo menos. Ele consegue se sobressair neste quesito por ser extremamente divertido e viciante, apesar de repetitivo. Sabemos que um jogo acertou no multiplayer quando paramos para pensar que a experiência é completamente outra quando jogamos sozinho ou com amigos. Leia o nosso review de Destiny.

Melhor empresa –

Neste quesito, valia escolher uma publisher, uma desenvolvedora ou até um estúdio independente. Até por isso deixei como resposta livre. E assim como no caso do Game Awards 2014, a Nintendo também foi escolhida como a melhor empresa de games do ano.

Jogo mais aguardado de 2015 – Batman: Arkham Knight e The Witcher 3

Batman: Arkham Knight vai elevar a franquia para outro nível, ao trazer uma Gotham City enorme, totalmente explorável, e um Batmóvel que pode se transformar em um verdadeiro tanque de guerra. Esses elementos, bem como os gráficos deslumbrantes, estão deixando os gamers ansiosos por mais este título da Warner.

The Witcher 3: Wild Hunt promete apelar também para o gigantismo como forma de agradar aos fãs. O game que já foi adiado duas vezes, terá 36 finais diferentes e um mundo aberto enorme, como nunca antes visto, de acordo com os desenvolvedores. Será que ambos estarão na lista de melhores do ano em dezembro de 2015?

Melhor personagem – Cartman e Fantasma

A última categoria desta eleição foi a segunda a ter um empate. Cartman (South Park: The Stick of Truth) e Fantasma (Destiny) dividiram a primeira colocação, enquanto Aurora (Child of Light) ficou com o segundo lugar. E você, citaria algum outro personagem que tenha sido emblemático em 2014?

Quem participou da votação?

Como disse lá em cima, chamei para participar da votação alguns colegas de outros sites e empresas de games e entretenimento. Isso, além de ampliar os horizontes, aumenta a credibilidade do resultado. Muito obrigado a todos que participaram, sem vocês essa eleição dos melhores do ano não seria possível.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.