Filme Matrix poderá ter reboot em breve


A Warner Games estaria planejando fazer um reboot do filme Matrix, de acordo com o site The Hollywood Reporter. As irmãs Wachowski, responsáveis pela trilogia original não participarão deste novo projeto. Zak Penn, roteiristia de O Incrível Hulk (2008), X-Men: O Confronto Final (2006) e tantos outros, estaria em negociação para escrever este reboot, de acordo com o site.

Veja também: 5 fatos sobre o Punho de Ferro

Uma fonte ligada ao estúdio disse que o ator Michael B. Jordan, mais conhecido por Creed e Quarteto Fantástico, será um dos protagonistas. Será ele o novo Neo ou novo Morpheus? Segundo a mesma fonte, o artista depende de concluir alguns outros trabalhos para assumir este papel. Vale lembrar que ele será um dos vilões no filme do Pantera Negra.

Filme Matrix

Até o momento, nenhum dos atores da trilogia iniciada em 1999 está participando do projeto. Mas também não podemos afirmar que nenhum deles será contratado. A Warner Bros não comentou nada até agora sobre o assunto. Tanto Lana como Lilly Wachowski estão atualmente envolvidos na segunda temporada do Sense8 da Netflix. Já Keanu Reeves disse ao Hollywood Reporter que estaria interessado em reprisar o papel de Neo caso as irmãs Wachowski estejam envolvidas.

O texto original seguem dizendo que Joel Silver, produtor da trilogia original, teria abordado a Warner Bros com a ideia deste reboot. De acordo com as fontes consultadas pelo site, o estúdio até teria interesse em incluí-lo à frente do projeto, mas ele é conhecido no meio por ter problemas com controle de orçamento, e aparentemente ter problemas de relacionamento com as irmãs Wachowski que são muito mais significativas para os fãs da trilogia.

Via: The Hollywood Reporter

Assuntos Cinema

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.