Marvel domina o mercado de HQs nos EUA


Star Wars em quadrinhos

Entre as 10 revistas em mais vendidas em 2015 nos Estados Unidos, sete títulos são da Comics. Nas outras três posições estão DC Comics, IDW e a BOOM! Studios. Este levantamento é feito regularmente pela empresa Diamond, responsável por distribuir uma grande soma de HQs na América.

Veja também: Começa a saga Aranhaverso no Brasil

Das sete revistas, quatro pertencem a saga , todas as primeiras edições de cada título: , Vader Down, Darth Vader e Princess Leia. As outras revistas do top 10 são as primeiras edições de Spider-Gwen, Invincible Iron Man e Secret Wars, a saga do ano passado que redefiniu o status quo do universo Marvel mais uma vez.

Completam a lista as (também) primeiras edições de Dark Knight III: The Master Race (DC Comics), Orphan Black (IDW Publishing) e Bravest Warriors: Tales from Holo John (BOOM! Studios).

Os números surpreendem para a época que vivemos. Star Wars #1 teve cerca de 980 mil pedidos, de acordo com a Diamond. Enquanto Secret Wars #1, a segunda colocada, ficou na casa dos 520 mil exemplares. De qualquer maneira, a Marvel começou o ano sorrindo a toa depois desta surra que deu na concorrência.

Esse 7 a 1 que a DC Comics levou da Marvel, prova como as decisões editoriais da casa do Superman não estão acertadas. Enquanto a Casa das Ideias aposta na diversidade de gênero e em histórias cada vez mais humanas, a DC continua apostando no visual exagerado dos uniformes e violência gratuita para vender quadrinhos. Como se estivéssemos nos anos 1990.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Pingback: Confira o preview da nova Spider-Man #1 | Geek Mais()

  • Pingback: Star Wars: como acompanhar os livros e HQs? | Geek Mais()