Star Wars em quadrinhos

Marvel domina o mercado de HQs nos EUA

Entre as 10 revistas em mais vendidas em 2015 nos Estados Unidos, sete títulos são da Comics. Nas outras três posições estão DC Comics, IDW e a BOOM! Studios. Este levantamento é feito regularmente pela empresa Diamond, responsável por distribuir uma grande soma de HQs na América.

Veja também: Começa a saga Aranhaverso no Brasil

Das sete revistas, quatro pertencem a saga , todas as primeiras edições de cada título: , Vader Down, Darth Vader e Princess Leia. As outras revistas do top 10 são as primeiras edições de Spider-Gwen, Invincible Iron Man e Secret Wars, a saga do ano passado que redefiniu o status quo do universo Marvel mais uma vez.

Completam a lista as (também) primeiras edições de Dark Knight III: The Master Race (DC Comics), Orphan Black (IDW Publishing) e Bravest Warriors: Tales from Holo John (BOOM! Studios).

Os números surpreendem para a época que vivemos. Star Wars #1 teve cerca de 980 mil pedidos, de acordo com a Diamond. Enquanto Secret Wars #1, a segunda colocada, ficou na casa dos 520 mil exemplares. De qualquer maneira, a Marvel começou o ano sorrindo a toa depois desta surra que deu na concorrência.

Esse 7 a 1 que a DC Comics levou da Marvel, prova como as decisões editoriais da casa do Superman não estão acertadas. Enquanto a Casa das Ideias aposta na diversidade de gênero e em histórias cada vez mais humanas, a DC continua apostando no visual exagerado dos uniformes e violência gratuita para vender quadrinhos. Como se estivéssemos nos anos 1990.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

  • Pingback: Confira o preview da nova Spider-Man #1 | Geek Mais()

  • Pingback: Star Wars: como acompanhar os livros e HQs? | Geek Mais()