Livro Star Wars Battlefront ganha data


A Editora Aleph anunciou em suas redes sociais o lançamento do livro Battlefront: Companhia do Crespúsculo, que chegará às lojas na segunda quinzena de março. A obra faz parte do cânone da saga e, sim, é baseada no game lançado pela Electronic Arts. O livro é de autoria de Alexander Freed e tradução de Leonardo Castilhone, co arte de capa de Aaron McBride.

Veja também: JBC lança primeira edição de Dragon’s Dogma Progress no Brasil

De acordo com a sinopse oficial, “A Primeira Guerra Civil Galáctica assola a galáxia. Nas ruas e becos de cidades destruídas, frentes da Aliança Rebelde lutam contra o inimigo, avançando em território Imperial e enfrentando a dura e sanguinária realidade da guerra”.

Neste cenário, os leitores vão acompanhar a história da renegada Companhia do Crepúsculo, que toma a frente de batalha. “Eles sobrevivem corajosamente em situações que destruiriam outros soldados, e a rebeldia é sua arma mais poderosa contra as armadilhas mais mortíferas”, diz o texto. Quem ler Star Wars Battlefront vai acompanhar o momento decisivo quando esse grupo, desarmado e sozinhos, se unem, se recusam a aceitar a derrota e preparam um ataque ambicioso contra o Império.

Star Wars Battlefront: Companhia do Crespúsculo

A capa brasileira e algumas páginas internas foram divulgadas no final de março de 2016, mas somente agora, nove meses depois, a edição ficou finalmente pronta e pode ser distribuída para as livrarias. Nos Estados Unidos, a primeira edição foi publicada em 2 de novembro de 2015.

O autor do livro Star Wars Battlefront, Alexander Freed, é editor e designer de games e também escreveu Star Wars: The Old Republic: The Lost Suns. Em seu curriculum, o escritor também possui muitos quadrinhos, contos e videogames, e atualmente vive no Texas, Estados Unidos.

Assuntos LivrosStar Wars

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.