League of Legends: veja a agenda do Mundial 2015


A Riot Games divulgou a agenda completa do Campeonato Mundial 2015 de , cuja a final será realizada na Mercedes-Benz Arena, antiga O2 World, em Berlim. Vale lembrar que a edição de 2014 foi sediada na Coréia do Sul, no estádio que sediou a final da Copa do Mundo 2002 de futebol.

Veja também: Entenda a ‘Maestria de Campeão’ de League of Legends

A fase de grupos, que será disputada em Paris, acontece entre os dias 1º a 4 de outubro e de 8 a 11 de outubro. Logo em seguida, as quarta de final serão disputadas de 15 a 18 de outubro, em Londres. Antes da grande final, as melhores equipes do planeta ainda precisam disputar a semi-final em Bruxelas, nos dias 24 e 25 do mesmo mês.

A grande final será realizada no dia 31 de outubro, no mesmo local onde foi disputada a a LCS EU 2015, a regional europeia que garante vaga no Mundial. De acordo com a Riot Games, o processo da busca pela cidade sede começou no ano passado e foi um processo complexo, pois eles queriam um anfitrião que “desse flexibilidade suficiente para personalizar a experiência de eSports para os fãs presentes, bem como criar uma transmissão que seja divertida e interessante para os jogadores assistindo em casa”.

Via: League of Legends

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.