Notícias

League of Legends: SKT é tricampeã mundial

Depois de uma final muito equilibrada, a SK Telecom T1 foi tricampeã do mundial de , ao vencer a Samsung Galaxy pelo placar de 3 a 2, neste sábado (29). Essa final ajudou a consolidar a hegemonia dos países asiáticos, pois desde 2011 que um país ocidental não conquista o torneio.

Veja também:

Os 15 mil espectadores presentes viram a SKT abrir 2 a 0 e dominar o começo da série Melhor de 5. Porém, quando tudo parecia perdido na terceira partida, Park “Ruler” Jae-hyuk teve um desempenho incrível, que impulsionou a reação da SSG. Após longos 71 minutos, eles mostraram que ainda estavam na briga.

League of Legends - SKT campeã mundial

Na busca pelo bicampeonato, a SSG surpreendeu novamente a SKT na quarta partida e, pela primeira vez no Mundial de LoL, a disputa final teve uma quinta partida. O problema da Samsung Galaxy é que do outro lado tinha Lee “Faker” Sang-hyeok, que novamente comandou a SK Telecom T1 para mais um título. Com a vitória, além da taça, a equipe coreana vai embolsar o prêmio em dinheiro de mais de US$ 5 milhões.

A equipe brasileira INTZ, que venceu o CBLoL 2016 e o Internacional Wildcard de Curitiba, viajou para os Estados Unidos, mas foi eliminada ainda na fase de grupos com uma vitória na estreia e cinco derrotas na sequência. Com estes resultados, os intrépidos ficaram em último lugar no grupo C. Mesmo assim, eles fizeram história ao bater os favoritos da Edward Gaming (China).

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close