League of Legends: Red Canids é eliminada no MSI


Infelizmente, o sonho acabou. A equipe brasileira Red Canids foi eliminada da Mid Season Invitational 2017, após um jogo de 50 minutos contra o Dire Wolves da Oceania. A Matilha já havia vencido e eliminado o time Rampage, do Japão, neste domingo (30). Anteriormente, o representante do Brasil só havia perdido para os turcos do Supermassive.

Veja também: Acer revela notebook gamer Predator Triton 700

Com três vitórias e duas derrotas, a Red Canids não conseguiu os pontos necessários e foi eliminada ainda na Fase de Entrada da competição. O time do Brasil até começou bem a disputa derradeira e conseguiu manter o equilíbrio em boa parte do tempo. Porém, não segurou o ímpeto dos “Wolves”, principalmente de Ryan “Chippys” Short, que estava inspirado, e foram eliminados.

Red Canids

O Red Canids ainda enfrenta o time do Supermassive mais uma vez neste domingo (30) em um jogo para cumprir tabela dessa chave. A Fase de Entrada segue em frente com mais duas etapas até o dia 6 de maio, em disputas que estão acontecendo nos estúdios da Riot Game em São Paulo. No dia 10 de maio começa a Fase de Grupos, que vai definir os dois times da grande Final. Estas duas etapas terão o Rio como sede.

O que é a MSI?

O MSI (Mid Season Invitational) é a competição que coloca frente a frente as equipes campeãs de cada liga regional do mundo, e é o segundo torneio mais importante de LoL. O Red Canids conquistou o direito de participar do torneio ao vencer o Keyd Stars por 3 a 0 na final do CBLoL 2017, que aconteceu em Recife.

Como Red Canids se classificou?

O placar do último confronto exauta a inconstestável vitória da Matilha. O que deixa tudo mais impressionante, é que esta foi a primeira final de CBLoL da equipe. Outro ponto que deixa o resultado ainda mais interessante, é o fato de eles terem usado todos os jogadores nas três partidas, como um rodízio, o que demonstra como o time estava entrosado na ocasião.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.