League of Legends entra para o JUBs 2017


A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (14) que o game também fará parte dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a exemplo do FIFA 17. O eSport entrou para a competição no ano passado, quando o FIFA 16 foi adicionado. A 65ª edição do evento acontecerá em Goiânia, Goiás.

Veja também: Lançamento de Sonic Mania é adiado no PC

O primerio campeonato de LoL dentro da JUBs será realizado entre os dias 23 e 29 de outubro, durante a segunda parte do evento, quando começam as competições em grupo. Já as partidas de FIFA 2017 serão realizadas na primeira fase, entre 18 e 23 de outubro.

League of Legends no Sportv

“Desenvolvemos o UNILoL como um hub de conteúdo que reúne diferentes instituições acadêmicas de todo país. O objetivo da iniciativa é compartilhar nossa experiência no cenário profissional apoiando atividades esportivas no ambiente acadêmico”, explica Fabrício Santos, especialista em projetos na Riot Games no Brasil e responsável pelo UNILoL. “A inclusão do LoL no JUBS e a parceria com a CBDU são passos importantes nesta nossa missão”, completa.

Não foram revelados quais times vão participar, mas foi divulgado que esta medida visa atender uma demanda do público universitário. “O LoL é hoje uma das maiores franquias de games do mundo e está muito presente no ambiente universitário. A CBDU vem sempre buscando entender as demandas de seu público e, devido à crescente prática do LoL, entendemos por bem incluí-lo na maior competição esportiva universitária da América Latina”, Lucas Romariz Pontes, diretor de Marketing e Comunicação da CBDU.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.