Hotline Miami 2

Lançamentos: Hotline Miami 2 e Ori and the Blind Forest

Nesta semana os jogos indies ganham destaque entre os lançamentos de games. 2 e Ori and the Blind Forest são dois desses representantes, que merecem se citados. A semana entre os dias 8 e 14 de março marca também a chegada e jogos já lançados anteriormente a outras plataformas, como no caso de Assassin’s Creed Rogue, que chegou ao , e DmC Devil May Cry, lançado remasterizado para PlayStation 4 e Xbox One.

Veja também: Os lançamentos de games em março de 2015

Hotline Miami 2: Wrong Number traz a conclusão desta violenta saga. Após os acontecimentos do primeiro jogo, diversas facções foram formadas, cada uma com um objetivo escuso diferente. Por isso, o jogador terá que comandar vários personagens diferentes, cada um com sua própria característica, motivação e método de execução peculiar. Game sairá para PC, Mac, Linux, PS4, PS, PS Vita.

Ori and the Blind Forest é um jogo de plataforma estilo “Metroidvania”, com alguns elementos de RPG, e um trabalho artístico exemplar. Seu foco é na experiência atmosférica, e deve agradar quem curte jogos como Limbo, por exemplo. Ele é exclusivo para PC e Xbox One e já com 89 pontos no Metacritic.

Assassin’s Creed Rogue, antes exclusivo para Xbox 360 e PS3 desde novembro, finalmente ganhará uma versão para PC com Windows em março. O protagonista desta história é Shay Patrick Cormac, que pela primeira vez é um templário e não um assassino. No game, o jogador vai acompanhar e entender os motivos para este personagem ter mudado de lado, e como aprendeu as técnicas para atingir o seu objetivo: eliminar todos os assassinos.

DmC Devil May Cry: Definitive Edition dispensa comentários, pois trata-se do conhecido DmC, agora em uma versão remasterizada para a nova geração de consoles. Outros jogos com lançamentos programados para esta semana são Code Name: S.T.E.A.M. (3DS), Sid Meier’s Starships (PC, Mac, iOS), Cities: Skylines (PC) e Resident Evil: Revelations 2 – Episódio 3 (Xbox One, Xbox 360, PC).

Assuntos Hotline MiamiPC

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.