Lançamentos da semana: Wolfenstein e Drakengard

A semana de lançamentos no mundo dos games traz de volta “”, um renovado jogo de tiro para a nova geração, ressuscita a franquia “Tropico” para PC e um clássico para o PlayStation 3: “R-Type Dimensions”. Aliás, os donos do terceiro console da Sony foram os que mais saíram ganhando, com quatro jogos novos.

Veja também: Leia o review de Mad Max

Sem dúvida, o grande lançamento da semana é o “Wolfenstein: The New Order”. Este é o game que abrange mais plataformas e faz parte da franquia mais longa que existe no momento. O FPS será lançado para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC com Windows. Desenvolvido pela , ele chega às lojas do mundo neste 20 de maio.

3” é um dos jogos exclusivos para o PS3. Ele é um RPG de ação com deusas e dragões distribuído pela Square-Enix e produzido pelo estúdio Access Games. Na história, cinco deusas chamadas de Utautai salvaram o mundo ao derrotarem senhores feudais que dominavam o povo. Agora, o jogador deve controlar Zero, uma sexta Utautai com o objetivo de derrotar as outras cinco deusas.

Os donos de PS3 também terão a opção de adquirir os jogos “Mugen Souls Z” e “R-Type Dimensions”. O primeiro nada tem a ver com aquele sistema de luta para PC, e sim, trata-se de mais um RPG japonês que chega ao mercado americano. O segundo game é a reedição de um grande clássico dos consoles, aquele jogo de “navinha” que todo gamer sério já jogou. O game saiu para Xbox 360 há 5 anos!

O belo game de arte “Transistor”, dos mesmos criadores do premiado Bastion, será lançado para PC e PS4 apenas no formato digital por Steam e PSN, respectivamente. A boa surpresa é a chegada no Brasil com legendas em português. A trama deste RPG de ação coloca na mão do jogador uma arma fantástica, capaz de poderes incríveis. Ao mesmo tempo em que deve procurar o dono, tem que enfrentar vários tipos de bandidos em um ambiente futurista de ficção científica.

Outro jogos que chegarão às lojas, físicas ou digitais, são: “Tropico 5” (PC), “The Incredible Adventures of Van Helsing II” (PC), “Sparkle 2” (PS4/PS Vita), “Z-Run” (PS Vita) e “Swords & Soldiers HD” (Wii U). Bom, tem para todos os gostos e consoles. Diversão garantida para muitos meses.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.