Jogos da Wargaming ganham conteúdo de Dunkirk


A anunciou uma parceria com a Warner Bros para levar conteúdo referente ao filme Dunkirk, de Christopher Nolan, para os jogos , World of Warships, e World of Warplanes. Na prática, estes títulos ganham um evento gratuito in-game que irá relembrar os fatos que inspiraram o longa, que ficou conhecido como “Milagre de Dunquerque”.

Veja também: Belo Horizonte vai sediar final do CBLoL

O filme estreia somente em 27 de julho, mas os eventos in-game já estão disponíveis. São várias novas missões, símbolos e referências que os jogadores encontrarão online, além de terem acesso à novos tanques, navios e aeronaves presentes nos eventos que inspiraram o filme. Sendo assim, estes desafios poderão ser disputados por terra (em World of Tanks), mar (World of Warships) ou ar (World of Warplanes).

Wargaming com Dunkirk

O “Milagre de Dunquerque” é um episódio da Segunda Guerra Mundial, que aconteceu mais precisamente entre 26 de maio e 4 de junho de 1940, “quando centenas de milhares de soldados Aliados ficaram presos nas praias de Dunquerque na França, por conta do avanço das tropas alemãs”.

“Acreditamos que Dunkirk será um filme inesquecível sobre um dos momentos mais impressionantes da Segunda Guerra Mundial”, afirmou Erik Whiteford, líder de marketing da Wargaming America. “Estamos honrados por nos associar a um parceiro tão criativo que compartilha nossa paixão pelos momentos históricos e por preservar acontecimentos incríveis como esse, que definem uma era”.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.