INTZ derrota CNB e vence o CBLoL 2016


O CBLoL já tem um campeão. Na final realizada neste sábado (9), o INTZ derrotou o CNB por 3 a 1 e ganhou o Circuito Brasileiro de 2016, título inédito para eles. Eles foram vice-campeões em 2015, quando foram derrotados pela Pain Gaming. A partida foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Veja também:

Com a vitória, além de um prêmio de R$ 80 mil, o time da INTZ garantiu vaga no International Wildcard Invitational, torneio que pode levar ao mundial de League of Legends. Depois de derrotar a Pain Gaming na semi-final, reeditando a grande final do ano passado, a INTZ era apontada como a favorita para a final. Mas sem descartar a qualidade da CNB que, por sua vez, eliminou a Keyd Stars.

A final começou ao meio-dia e teve a transmissão inédita do canal Sportv, em parceria com a do Brasil. O canal do grupo Globosat já havia transmitido também um torneio internacional de Dota 2, que aconteceu em Manilla. Hoje, todos os principais canais de esportes da TV fechada, ESPN, Sportv e Esporte Interativo transmitem campeonatos de eSport.

Nos dois últimos anos, a final do CBLoL aconteceu em outros dois importantes palcos do esporte. Em 2014, o evento aconteceu no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e teve a equipe Kabum como a grande vencedora. Já em 2015, a final ocorreu no Allianz Parque, estádio do Palmeiras e sagrou a Pain Gaming como campeã.

Via: LoL eSports BR

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.