MobileNotíciasPC

Hearthstone: Yogg e outras cartas são nerfadas

A anunciou que lançará em breve a atualização 6.1.3 em , que vai nerfar algumas cartas que, segundo ela, estão desequilibrando o metajogo atual. Entre elas, está o lendário Yogg-Saron, o Sargento Abusivo e o Morsano Totêmico. Mas as classes mais afetadas são Guerreiro e Xamã, com duas cartas alteradas de cada um. O update ainda não tem data para chegar.

Veja também: Hearthstone: qual aventura comprar?

No texto publicado no site oficial, a Blizzard afirma que quando criaram o Yogg-Saron, os desenvolvedores nunca pensaram que ele seria usado em torneios. A ideia inicial era ter uma carta apenas divertida. Com a alteração, o Yogg não continuará soltando feitiço de ele morrer ou for silenciado, por exemplo. Isso acontece com frequência. Já aconteceu comigo dele ser destruído no primeiro feitiço liberado.

Galaxy S7 rodando Hearthstone

A empresa também se mostrou preocupada com a enorme quantidade de jogadores que estão usando o Xamã aggro, o que causou um enorme desequilíbrio no meta atual. Assim, o feitiço “Arma Trinca-pedra” custará dois pontos de mana ao invés de um. Mas a alteração mais polêmica foi feita com o “Morsano Totêmico”, que agora trará apenas totens básicos, e não mais “Golem Totêmico”, “Totem de Vagalhão de Mana” e tantos outros como antes.

Outra classe severamente afetada será a de Guerreiro. A carta “Executar” custará dois pontos de mana e a “Investida” mudou completamente o seu efeito. Agora, ela custará apenas um ponto, mas em compensação, o lacaio não poderá atacar neste turno. Chega daquele combo com Worgen Enfurecido. O objetivo da Blizzard é que o adversário deste deck tenha poder de reação, o que não acontece atualmente.

Hearthstone

Para completar essa rodada de “nerfadas”, o feitiço Chamado da Selva, exclusivo do Caçador, custará agora nove pontos de mana para ser jogado, ao contrário dos oito de antes. O Sargento Abusivo também não passou incólume desta vez e perdeu um ponto de ataque. Confira com mais detalhes todas as alterações, e suas respectivas justificativas, no site oficial de Hearthstone.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close