Hearthstone: qual aventura comprar?


A dúvida mais comum entre os novos jogadores de : Heroes of Warcraft é saber qual aventura comprar. Hoje, existem apenas três disponíveis para venda: Montanha Rocha Negra, Liga dos Exploradores e Uma Noite em Karazhan. Qual tem as melhores cartas? Cadê a Maldição de Naxxramas? Tentarei responder estas e outras questões neste artigo.

Veja também: Hearthstone: conheça e entenda as “Receitas de Deck”

Antes de entrar em detalhes, é preciso entender primeiro qual o cenário atual do jogo, o chamado “meta game”. Em fevereiro deste ano, a criou um novo modo de jogo chamado livre e um outro com o nome de padrão. No primeiro, é possível usar todas as cartas, já no segundo, apenas algumas aventuras e expansões que ela definiu. Ela fez isso na tentativa de tornar o jogo mais justo e competitivo e, portanto, o modo padrão que é usado hoje atualmente em torneios oficiais. Por que isso é importante?

Hearthstone, a Liga dos Exploradores

Ao mesmo tempo em que a Blizzard criou essa divisão nos modos de jogo, ela retirou do modo padrão a aventura Maldição de Naxxramas e a expansão Goblins vs Gnomos, ambas por serem muito overpowering para os campeonatos internacionais. Desta forma, a primeira aventura lançada pelo jogo, está fora de cogitação. Uma vez que ela não é encontrada mais na loja do game.

Então, qual aventura comprar em Hearthstone?

Desta forma, para quem está começando agora, estão disponíveis as três aventuras que citei lá no primeiro parágrafo. Dessas, a “Uma Noite em Karazhan” é a que possui as cartas mais fracas, sem sombra de dúvida. A “Montanha Rocha Negra” é uma aventura obrigatória se você gosta de montar decks recheados de dragões, já que ela possui cartas icônicas como Nefarian e Cromaggus e o utilíssimo Imperador Thaurissan, que se encaixa em qualquer deck. O Ardilante, uma carta de Mago, também é usada até hoje em diversos decks.

Se você não tem interesse em montar um deck de dragão de imediato, a sua melhor opção pode ser a “Liga dos Exploradores”. Além de ter cartas mais diversas, possui um maior número de representantes no meta atual do jogo. Cartas poderosas como Reno Jackson, Arquiladrão Rafaam, Braan Barbabronze e Destruidor Obsidiano você só encontra aqui. Essa aventura também te dará a carta Raptor Desenterrado e Trogg de Túnel, fundamentais para Ladrão e Xamã hoje em dia, respectivamente.

Do ponto de vista da diversão pura e simples, a “Montanha Rocha Negra” é muito mais desafiadora que a “Liga dos Exploradores” e, por consequência, mais divertida. Novamente, também neste quesito, “Uma Noite em Karazhan” é a mais fraca das três opções atuais. Vale lembrar que todas essas informações são baseadas no meta atual do jogo, e a Blizzard pode mudar este quandro totalmente em uma próxima atualização. Basta ela querer. Portanto, se estiver lendo este artigo no futuro, talvez ele não faça mais sentido.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.